Victoria Shakespears do Drag Race Alemanha fala sobre a arte no Brasil
Queen que fez sucesso no Drag Race Alemanha se apresenta no Rio na próxima quinta (14)

Prestes a retornar ao país depois de quinze anos para uma apresentação na próxima quinta (14), na boate Pink Flamingo, em Copacabana, Victoria Shakespears que ficou conhecida ao participar da primeira temporada do Drag Race na Alemanha conversou com exclusividade com a coluna sobre como enxerga a valorização da arte drag no Brasil.
“Graças as redes sociais, fico bem antenada com a cena drag brasileira”, explica. A queen fez questão de destacar que a franquia brasileira do reality está mostrando a arte das brasileiras para todo mundo. “Apesar de ser voltada para o público brasileiro, o mundo inteiro que é fã acaba assistindo. E essas queens estão deixando uma ótima impressão do que é ser uma drag brasileira”, completou.
+ Wenny faz as pazes com jornalista Arthur Pires em novo clipe
Mas apesar de destacar o trabalho das colegas do Brasil ela cobra que é preciso ter ainda mais valorização: “Vira e mexe conversando com minhas amigas drags brasileiras vejo o quão desvaloridas essas queens são. Na arte drag tudo acaba sendo muito caro, como figurinos, sapatos, perucas. É um grande investimento e eu vejo muitas das minhas amigas que passam dificuldade recebendo cachês abaixo do que elas merecem”.
Victoria quer aproveitar a projeção que teve com sua participação na versão alemã de Drag Race para lançar luz sobre essa tema. “A drag brasileira é a melhor do mundo e tem sim que ter seu valor reconhecido adequadamente”, finaliza.