Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça

O Casal Mais Sexy da América está em curta temporada no Teatro Clara Nunes

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 out 2025, 17h28 - Publicado em 26 out 2025, 16h49
O Casal Mais Sexy da América
Atriz estrela espetáculo ao lado de Tadeu Aguiar e Vitor Thiré (Carlos Costa/Divulgação)
Continua após publicidade

Prestes a completar 74 anos, Vera Fischer coloca as pernas de fora e sem medo leva o tema etarismo para o palco do Teatro Clara Nunes. O espetáculo O Casal Mais Sexy da América, em cartaz até 2 de novembro, usa o humor para debater temas importantes sobre o envelhecer.

Em cena Vera interpreta uma atriz veterana lidando com as dificuldades de espaço na mídia por conta da idade. Mas é no contraponto com seu colega de trabalho, um ator interpretado por Leonardo Franco, que a peça escancara as maiores dificuldades para as mulheres em comparação ao homem mais maduro, inclusive na vida pessoal.

+ Eliana se emociona ao lembrar denúncia de abuso sexual. Veja vídeo!

É um texto que trata com leveza e humor assuntos sérios como o etarismo, a desigualdade salarial entre homens e mulheres e os desafios de se manter ativo na profissão com o passar dos anos”, explica a atriz.

O texto do premiado dramaturgo norte-americano Ken Levine foi adaptado pelo diretor Tadeu Aguiar. Embora acabe pecando pelo didatismo exagerado em alguns momentos, deixando as cenas mais arrastadas, de uma forma geral consegue fazer da comédia também um ponto de reflexão para a plateia. É possível rir e refletir ao mesmo tempo, e O Casal Mais Sexy da América prova isso.

Continua após a publicidade

Escancarando seu poder de uma mulher madura, Fischer está brilhante no palco. Na cena mais divertida de todas, não se poupa de colocar as pernas de fora e mergulhar em um diálogo hilário em uma cena de sexo. Só isso já é suficiente para comprovar que o etarismo no mundo do entretenimento é um erro. Mas o espetáculo vai além e traz reflexões para a sociedade como um todo.

+ João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa

Mostramos que pessoas acima dos 60 anos podem viver romances, ser felizes. É uma comédia romântica reflexiva, atual e muito bem recebida em todas as cidades por onde já passamos”, completa Vera.

Continua após a publicidade

Corre que ainda dá tempo pra assistir, mas por pouco tempo. Depois da curta temporada no Rio a peça seguirá para uma turnê pelo Nordeste.

Teatro Clara Nunes. Rua Marquês de São Vicente,52 – Loja 370, Gávea (Shopping da Gávea). Sex. e sab., 20h; Dom., 19h. De R$ 25,00 a R$ 150,00. Ingressos pelo sympla.com.br. Até 2 de novembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês