Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Nova marca do grupo Emiliano de olho no Rio

V3rso ainda nem abriu sua primeira unidade em São Paulo e já pensa na expansão para a Cidade Maravilhosa

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jul 2025, 15h01
V3rso quer abrir unidade no Rio
Perspectiva do primeiro hotel v3rso que abre ainda este ano em São Paulo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Com previsão da abertura da primeira unidade em São Paulo, em agosto deste ano, o v3rso, nova marca de hotelaria do grupo Emiliano, está de olho no mercado do Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva para a VEJA RIO o CEO Gustavo Filgueiras explica o que motiva já pensar em expandir para a cidade e explica o conceito da novo modelo de negócios.

A nova bandeira foi criada para oferecer uma hospedagem de luxo mas com personalização através da tecnologia. O modelo promete reduzir custos com a diminuição da quantidade de contratações, garantindo assim um valor de diárias mais acessível. Por exemplo os serviços de check-in e check-out serão feitos exclusivamente de forma digital.

“É um produto que a gente carrega os mesmos pilares do Emiliano que é serviço, acolhimento e personalização. Mas é uma operação que traz um nível de eficiência muito alto por meio da plataforma que criamos. A gente muda um pouco a lógica da hotelaria, principalmente a estrutura de custo”, explica Filgueiras.

+ Condomínio na serra terá restaurante com chef estrelado no quintal

O hotel terá também um residencial com serviços em todas as unidades da marca. Isso ajuda na implementação, como explica o executivo: “Hotel é um investimento alto com retorno de longo prazo e normalmente a viabilidade financeira melhora quando tem um residencial atrelado a ele”.

Continua após a publicidade
Fachada do V3rso Jardins
Fachada do primeiro hotel da marca que abrirá nos Jardins (Divulgação/Divulgação)

Apesar da ideia da nova marca ter nascido em 20122,foi preciso um tempo para que a tecnologia estivesse pronta o suficiente para oferecer a experiência desejada. Além disso, o comportamento digital dos clientes mais consolidado fez a empresa entender que já era possível tirar o projeto do papel.

O público alvo são os millenials que já conquistaram certo poder aquisitivo e querem conforto, mas que tem lógicas diferentes. “São pessoas que querem ter experiências especiais mas são mais sensíveis aos preços”, destaca Gustavo.

Continua após a publicidade

+ Gol transformará Rio em seu principal hub no Brasil

De olho no mercado carioca, o grupo hoteleiro já começou a analisar algumas oportunidades na Barra da Tijuca e na Zona Sul, mas por enquanto não tem contrato fechado. Mesmo assim o CEO já fala abertamente sobre o desejo de ter uma unidade na cidade em breve.

“A cidade tem uma demanda para pessoas que não tem uma verba tão elevada. O v3rso é mais caro que um hotel midscale, porém traz muita qualidade e com preço bem mais abaixo que um hotel de luxo tradicional. A gente tem muito interesse no Rio”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.