Nova marca do grupo Emiliano de olho no Rio
V3rso ainda nem abriu sua primeira unidade em São Paulo e já pensa na expansão para a Cidade Maravilhosa

Com previsão da abertura da primeira unidade em São Paulo, em agosto deste ano, o v3rso, nova marca de hotelaria do grupo Emiliano, está de olho no mercado do Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva para a VEJA RIO o CEO Gustavo Filgueiras explica o que motiva já pensar em expandir para a cidade e explica o conceito da novo modelo de negócios.
A nova bandeira foi criada para oferecer uma hospedagem de luxo mas com personalização através da tecnologia. O modelo promete reduzir custos com a diminuição da quantidade de contratações, garantindo assim um valor de diárias mais acessível. Por exemplo os serviços de check-in e check-out serão feitos exclusivamente de forma digital.
“É um produto que a gente carrega os mesmos pilares do Emiliano que é serviço, acolhimento e personalização. Mas é uma operação que traz um nível de eficiência muito alto por meio da plataforma que criamos. A gente muda um pouco a lógica da hotelaria, principalmente a estrutura de custo”, explica Filgueiras.
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O hotel terá também um residencial com serviços em todas as unidades da marca. Isso ajuda na implementação, como explica o executivo: “Hotel é um investimento alto com retorno de longo prazo e normalmente a viabilidade financeira melhora quando tem um residencial atrelado a ele”.

Apesar da ideia da nova marca ter nascido em 20122,foi preciso um tempo para que a tecnologia estivesse pronta o suficiente para oferecer a experiência desejada. Além disso, o comportamento digital dos clientes mais consolidado fez a empresa entender que já era possível tirar o projeto do papel.
O público alvo são os millenials que já conquistaram certo poder aquisitivo e querem conforto, mas que tem lógicas diferentes. “São pessoas que querem ter experiências especiais mas são mais sensíveis aos preços”, destaca Gustavo.
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De olho no mercado carioca, o grupo hoteleiro já começou a analisar algumas oportunidades na Barra da Tijuca e na Zona Sul, mas por enquanto não tem contrato fechado. Mesmo assim o CEO já fala abertamente sobre o desejo de ter uma unidade na cidade em breve.
“A cidade tem uma demanda para pessoas que não tem uma verba tão elevada. O v3rso é mais caro que um hotel midscale, porém traz muita qualidade e com preço bem mais abaixo que um hotel de luxo tradicional. A gente tem muito interesse no Rio”, finaliza.