Turista leva pais na balada LGBT no Rio e post viraliza nas redes sociais
Manaura fez forte apelo na postagem "Pais, saiam do armário junto com seus filhos"

Um turista aproveitou uma viagem em família para o Rio e apresentou uma balada LGBTQIA+ para seus pais. O relato sobre a experiência nas redes sociais viralizou com um pedido sincero de apoio para os familiares de pessoas queer: “Pais, saiam do armário junto com seus filhos”.
O manauara Cássio Péres contou para a coluna que o planejamento inicial era assistir com seus parentes o show da Lady Gaga na Praia de Copacabana, mas acabaram comprando a passagem para a data errada. Ele veio para o mega evento com uma amiga e tomou a decisão de na viagem seguinte, feita junto aos pais com as passagens anteriormente compradas, apresentar um pouco do seu mundo.
Foi então que convidou seu pai e sua mãe para assistirem o show de Karol Conká, que aconteceu na boate Pink Flamingo no sábado passado (17). “Usei o show como desculpa para eles irem pra festa, mas expliquei que estavam indo para uma balada gay”, contou Péres.
Psicólogo especialista em sexualidade e gênero, Cássio sempre teve uma relação boa com os pais. “Contei pros meus pais sobre minha sexualidade quando tinha 15 anos e eles conviveram com meus namorados desde o primeiro”, lembra. Mesmo assim esta foi a primeira vez que teve a ideia de levá-los para conhecer mais um dos tipos de ambiente que frequenta. “Queria que eles estivessem em outros espaços para conhecer mais o meu mundo, ver afeto entre homens, drag queens, ter outras vivências”, completou.
A noite foi um sucesso para a família toda. Os pais se divertiram com a mãe dançando e o pai comentando sobre o que acontecia ao seu redor. Orgulhoso Cássio decidiu compartilhar a vivência nas redes sociais e fazer um apelo para que mais famílias apoiem seus filhos LGBTQIA+.
“Meu objetivo foi encorajar mais pais a saírem para ter experiências com seus filhos. Dessa forma eles poderão conversar com outros pais e pessoas que não convivem com pessoas queer e levar uma mensagem de apoio”, explicou o psicólogo.