Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Turismo de luxo está de olho em público mais jovem

Novo mercado consumidor está gastando cada vez mais nas suas férias

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 nov 2024, 08h12
Público mais jovem é novo perfil de turista em hotéis de luxo
Público mais jovem está se organizando financeiramente para viagens de alto padrão (Hyatt Inclusive Collection/Divulgação)
Continua após publicidade

Se você ainda tem a ideia de que viagens de luxo são feitas apenas por pessoas mais velhas, depois de acumularem dinheiro ao longo da vida, é preciso rever seus conceitos. Cada vez mais pessoas jovens estão se organizando financeiramente para investir em suas férias e escolhendo hotéis de luxo para se hospedar.

Segundo Fernando Fernandez, VP Development at Hyatt Inclusive Collection, esse movimento foi acelerado no pós-COVID quando as pessoas começaram a focar em ter viagens cada vez melhores. “O pensamento é: Se vou tirar férias, que sejam as melhores porque não sei o dia de amanhã”, explicou.

Para o executivo esse pensamento criou um novo consumidor que tem o desejo de gastar dinheiro para ter as melhores férias e não somente viver para trabalhar. Nos resorts de luxo da linha Inclusive Collection da Hyatt, por exemplo, o público predominante são solteiros de até 45 anos com renda  200 mil dólares por ano.

Fernandez acredita ainda que as redes sociais têm um papel fundamental nesse crescimento do mercado de luxo. São através delas que os jovens criam o desejo de viajar para determinado destino e se hospedar em uma propriedade específica. A cultura visual tornou hotéis de alto padrão mais conhecidos, atraindo novos consumidores.

Continua após a publicidade

Mas para cativar esse novo público as empresas precisam ficar atentas a um fator importante. “Este consumidor que viver a experiência do destino, se conectar com a comunidade”, explica Fernando. Por isso é preciso que os hotéis tenham trabalhos claros de responsabilidade social e estejam focados em causar menos impacto para as comunidades locais.

Essa é uma das peças chaves, segundo o executivo da Hyatt Inclusive Collection, para garantir o retorno desse novo perfil de consumidor. Mesmo com desejo de explorar novos destinos, Fernadez acredita que o senso de comunidade, de se sentir acolhido durante a hospedagem como se estivesse em casa, é fundamental para fidelizar o cliente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.