Tsunami faz internautas resgatarem post da Fundação Cacique Cobra Coral
Rússia, Japão e Estados Unidos serão atingidos por ondas com poder de destruição

Um forte terremoto de magnitude 8.8 na região costeira da Península de Kamchatka (Rússia) gerou alerta de tsunami por regiões do Oceano Pacífico, entre elas áreas do Japão e Estados Unidos. O tremor foi registrado a 19,3km de profundidade, o que favorece o surgimento do fenômeno.
No Havaí as ondas atingiram a costa nesta madrugada. Voos foram cancelados, todas as atividades comerciais foram suspensas em Maui e o governo do estado determinou que parte da área costeira fosse evacuada.
O acontecimento fez internautas resgatarem um comunicado da Fundação Cacique Cobra Coral em resposta a taxação de 50% imposta a produtos brasileiros pelo presidente Donald Trump. Curiosamente, horas antes do tremor uma nova postagem da entidade foi feita a respeito do assunto.
“Presidente Donald Trump: Contagem regressiva para zerarmos nossa assistência climática a América. A vida presidente, eh feita de escolhas (Foi o Povo através dos delegados que lhe escolheram). Mas, cada escolha exige uma renuncia, não se pode ter TUDO!”, disse o texto que afirma que a fundação não dará mais assistência climática ao país até que as taxas sejam revogadas.
“Literalmente o instagram da Fundação Cacique Cobra Coral hoje mais cedo. Não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”, destacou um usuário do X sobre a coincidência.
Embora o tremor de hoje tenha sido poderoso, o epicentro em uma região remota pode diminuir os impactos. A Rússia, o Japão e a costa oeste dos EUA estão localizados ao longo do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, onde cerca de 90% dos terremotos globais acontecem.
Matéria feita em colaboração com Matheus Decnop