Por que Trump não vai gostar do novo filme do Superman?
Críticas a pontos sensíveis do atual governo dos EUA não passam despercebidas no longa

Primeiro projeto desde que Peter Safran e James Gunn se tornaram CEOs da DC Studios, o novo filme de Superman é a aposta para tornar o universo dos super-heróis mais lucrativo. Mas se o longa entrega uma boa narrativa e produção cinematográfica de ótima qualidade, o enredo pode se tornar dor de cabeça, especialmente nos Estados Unidos, por tocar em assuntos sensíveis ao atual governo Trump.
A nova narrativa não perde a essência do personagem da história em quadrinhos, embora seja a versão das telonas mais humanizada. Mas ao se atualizar a trama traz não só críticas ao universo das redes sociais, com direito a uma espécie de namorada influencer de Lex Luthor e fazendas digitais para viralizar assunto, como assunto mais espinhosos.
+ O detalhe da cena da briga de Maria de Fátima e Raquel que ganhou destaque
E e aí que Superman pode ser visto como um ataque a atuais ações do governo Trump, podendo provocar uma onda positiva ou negativa nas bilheterias. Em pauta, um alienígena (que pode facilmente ser interpretado como imigrante) é o personagem principal e responsável por salvar o mundo e, em especial, os Estados Unidos.
Mas se neste caso cabe interpretações, há referências diretas a indústria armamentista e o lucro com as guerras, invasão de países justificadas por retirada de governos encarados como tiranos e até mesmo prisões em territórios isolados para receber quem o governo deseja.
+ Quanto Rafa Kalimann vai pagar de multa por comer salsicha
Qualquer semelhança com Trump seria mera coincidência? O próprio diretor já deu pistas que não em entrevistas. “Superman é a história de um imigrante que veio de outro lugar e se instalou no país. Mas, para mim, é principalmente a história sobre como perdemos noções básicas da gentileza humana”, afirmou. Com isso os trumpistas podem ficar incomodados e até pregar um boicote ao longa. Por outro lado esse pode ser o segredo do sucesso do novo Superman. Há conferir o que os números da bilheteria irão nos mostrar.