Trump vai barrar visto para obesos? Entenda a polêmica decisão
Documentos obtidos pela Associated Press com novas diretrizes já foram enviados para Consulados e Embaixadas
Segundo documentos obtidos pela agência de notícias Associated Press, o governo Trump irá implementar uma polêmica decisão de barrar vistos de pessoas obesas ou com doenças crônicas. A nova diretriz inclusive já teria sido enviada a embaixadas e consulados dos Estados Unidos pelo mundo.
Apesar do caráter não obrigatório, já que a decisão da concessão do visto leva em consideração outros fatores, a nova regra pede que os consulados façam uma “análise ampla e detalhada” dos solicitantes e passem a incluir informações sobre condições de saúde pré-existentes.
+ Natal em Nova York ou Paris? Descubra as novidades por lá!
A mudança seria, segundo o porta-voz do Departamento de Estado Tommy Piggot, para “garantir que o sistema de imigração não seja um fardo para o contribuinte americano” uma vez que os imigrantes não precisariam recorrer a benefícios públicos do governo.
Segundo o documento que a AP teve acesso, além de obesidade, hipertensão, depressão, ansiedade, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurológicas são motivos que podem desclassificar o candidato. Mas as condições médicas não seriam um fator de exclusão automático, devendo ser levado em consideração junto a outros como idade, estado civil e educação, por exemplo.
+ Suíça atrai cada vez mais estudantes brasileiros para intercâmbio
Além disso, as fontes da agência de notícias afirmaram que a nova diretriz se aplicará apenas a solicitações de visto de imigração, ou seja para quem for residir no país, e não para vistos de turismo, conhecidos como B-2.
Afinal, em que transportes usar o cartão Jaé e onde usar o Riocard
Georgiana de Moraes: “Vinicius sabia o efeito que tinha sobre as pessoas”
Suíça atrai cada vez mais estudantes brasileiros para intercâmbio
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
O discurso potente de Liniker no Grammy Latino em noite de três prêmios





