Gabriel David destaca que todas Escolas de Samba farão teste de luz e som
Gabriel David, presidente da LIESA, destacou a importância dos ensaios em entrevista para a coluna

O Desfile das Escolas de Samba do Rio está cheio de novidades para o carnaval de 2025. Conforme noticiado em primeira mão pelo colunista Bruno Chateaubriand, as apresentações acontecerão em três dias pela primeira vez. Outra grande novidade será que todas as agremiações farão teste de luz e som na Sapucaí.
Até o ano passado apenas as escolas que faziam o ensaio técnico no último fim de semana antes da folia oficial tinham a chance de testar o som e luz da Passarela do Samba. Com o incremento da iluminação esse item ganhou destaque nas apresentações e por isso a LIESA quis garantir que todas pudessem fazer os testes.
“São dois ensaios técnicos por escola. É a primeira vez que todas as escolas vão poder testar som e luz uma semana antes do carnaval. Então a gente vai ter ali um pré-carnaval de verdade, 4 dias uma semana antes do carnaval, com três escolas por dia testando luz e som na avenida de graça para a população”, destacou Gabriel David, presidente da LIESA em entrevista durante o prêmio Cariocas do Ano.
No dia 20 de fevereiro os testes serão feitos pela Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Mocidade. Já Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Mangueira fazem seu segundo ensaio técnico na Sapucaí dia 21 de fevereiro. No dia seguinte, 22 de fevereiro, será a vez da Vila Isabel, Portela e Grande Rio. Fechando os ensaios, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio no dia 23 de fevereiro.