Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Tênis de Mesa garante 3 medalhas e empata com Bocha no histórico

Segundo dia de competição garantiu ao menos três bronzes para modalidade

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 ago 2024, 00h14 - Publicado em 30 ago 2024, 19h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tênis de mesa garante no mínimo três bronzes em Paris 2024
     (Alexandre Schneider/CPB/Divulgação)

    Além da disputa contra os adversários de outros países na briga pelo pódio, uma outra competição caseira ganha novo capítulo em Paris 2024: quais modalidades garantiram mais medalhas para o Brasil em Jogos Paralímpicos. Nessa disputa o tênis de mesa terminou o segundo dia de atividades com um empate com a bocha no total de medalhas.

    Além de bronze confirmado de Cátia Oliveira e Joyce Quinzote, mesmo com a derrota na semifinal (0x3) para uma dupla sul-coreana, já que não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa paralímpico; outras duas duplas avançaram para as semifinais hoje (30/08), garantindo assim ao menos o bronze na competição.

    Bruna Alexandre, que fez história por ser a primeira brasileira a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ano, disputou duas partidas hoje. Se na disputa das duplas mistas XD17, ao lado Paulo Salmin, foi derrotada pelo time da Ucrânia (0x3) nas quartas; ao retornar para mais uma partida na Arena Paris Sul, ao lado de Danielle Rauen na disputa de duplas MD18, dessa vez venceu outro time da Ucrânia (3×0) e avançou pra semifinal garantindo no mínimo o bronze.

    O outro resultado que garantiu mais uma medalha para o tênis de mesa brasileiro foi também nas duplas MD18, mas dessa vez na categoria masculina. Cláudio Massad e Luiz Manara venceram uma dupla da casa (3×1) nas quartas. Amanhã essas duas duplas do Brasil jogam a semifinal na tentativa de continuar na briga por um inédito ouro do nosso país na modalidade.

    No histórico de Jogos Paralímpicos, o tênis de mesa soma agora 11 medalhas, sendo 3 de prata, 6 de bronze e essas 2 que ainda terão o metal definido. O total é igual ao da bocha, que chegou na capital francesa como quarto esporte em números de medalhas para o Brasil em Paralimpíadas.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.