Sustentabilidade marcou presença em espaço de patrocinador do show da Gaga
Área VIP da Corona recebeu certificação por ações sustentáveis

Fazer um evento que recebe 2.1 milhão de pessoas na praia é um desafio em diferentes aspectos. Um deles é diminuir o impacto ambiental. Pensando nisso a Corona, principal patrocinador do show da Lady Gaga, promoveu uma série de ações de sustentabilidade em seu espaço na área VIP.
“Corona é uma cerveja nascida na praia. Por isso a sustentabilidade é um pilar tão importante para a marca. Para desfrutar do que a natureza tem para oferecer, precisamos seguir respeitando e cuidando”, destaca Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona.
Entre as medidas adotadas estavam, por exemplo, o uso de copos 100% reciclados a partir de resíduos coletados dos oceanos, compensação de carbono, experiências gastronômicas com ingredientes de origem local. Outro destaque foi a ambientação do espaço reaproveitando estruturas utilizadas em ativações da marca durante os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
A marca firmou ainda parceria com a Rebituca Rio com a implantação de totens para descarte correto das bitucas de cigarro. O material será transformado em pranchas de surf a serem doadas para escolinhas de comunidades em situação de vulnerabilidade.
Todas essas iniciativas fizeram se tornar o primeiro espaço de patrocinador na América Latina certificado com o selo três estrelas Blue Standard. O reconhecimento, concedido pela organização global sem fins lucrativos Oceanic Global, garante um padrão de sustentabilidade intersetorial que segue direcionamentos para uso energia, descarte e alimentação.