Evento de surfe para pessoas com deficiência acontece em Copacabana
O Dream Challenger leva equipamentos adaptados para que pessoas com mobilidade reduzida possam experimentar a emoção de pegar onda
Nos próximos dias 29 e 30 de junho as pessoas com deficiência poderão viver a experiência de pegar. O evento Dream Challenger oferece pranchas de surfe adaptadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida e acontecerá na altura do Forte de Copacabana, sábado (29/06), das 09h às 15h, e domingo, (30/06) das 09h às 14h.
Idealizado pelo para-atleta Taiu Bueno, o evento já teve uma primeira edição no início do mês no Forte do Imbuhy, uma das poucas praias restritas do litoral fluminense, com o acesso controlado pelo Exército Brasileiro. Foram atendidas mais de 50 pessoas.
Na próxima edição, assim como na primeira, o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, que tem 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro e seis de prata, marcará presença no Dream Challenger. Quem for à Praia de Copacabana encontrará esteiras de acessibilidade para facilitar a locomoção na faixa de areia, três pranchas adaptadas, sendo duas com assento e uma com andador, mais cadeiras anfíbias flutuantes para entrar no mar.
As inscrições para participar devem ser feitas no instagram do projeto.
Dream Challenger – surfe adaptado
Quando: 29 de junho, das 09h às 15h, e 30 de junho, das 09h às 14h
Onde: Praia de Copacabana – altura do Forte de Copacabana