Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Suíça atrai cada vez mais estudantes brasileiros para intercâmbio

Swiss Learning fez evento no Rio para divulgar escolas do país

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 nov 2025, 16h29 - Publicado em 13 nov 2025, 16h25
Swiss Learning faz evento no Rio para promover intercâmbio na Suíça
Nathalia Gomes com os filhos durante Summer Camp na Suíça (Nathalia Gomes/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Conhecer uma nova cultura e aprender ou aprimorar línguas. Com esses objetivos o intercâmbio ganha cada vez mais espaço nas famílias brasileiras. Mas se por muito tempo os Estados Unidos foi o principal objeto de desejo dos estudantes, a Suíça vem crescendo cada vez mais neste mercado.

Apostando na pluralidade do país, que tem o alemão,  francês e italiano como línguas oficias, além do inglês ser amplamente usado pela população, o destino começou a ser mais cobiçado pelos brasileiros. Além disso, a segurança e estilo de vida atrai os pais dos estudantes que enxergam uma oportunidade de mudança de hábitos dos filhos.

+ Turismo da Suíça celebra aumento de pernoites de brasileiros no país

“A Suíça oferece uma combinação única de segurança, educação de alta qualidade e paisagens deslumbrantes, com acesso a esportes ao ar livre e uma rica experiência cultural”, destaca Nathalia Gomes, mães de cindo filhos, dos quais dois já tiveram a experiência.

Ela afirma que seus dois filhos mais velhos voltaram mais independentes e seguros, sabendo lidar melhor com situações difíceis. “Tiveram uma bagagem educacional e cultural, além de fazer vários laços de amizade com diversas culturas diferentes”, completa.

Continua após a publicidade

Para apresentar ao mercado carioca as instituições de ensino do país, o Swiss Leraning, grupo formado por escolas com longa tradição e excelência educacional, fez na última terça (11) um evento do Fairmont Rio. Representantes dos associados puderam conversar com pais e alunos interessados.

+ Riqueza Vinícola da Suíça: enoturismo pelas regiões francesa e italiana

“O Brasil é cada vez mais um mercado importante pra gente. Está muito aquecido, especialmente para os summer camps. Temos perfis diferentes de escolas para adaptar as características e necessidades de cada estudante”, explica Cristina Saito, representante da associação no Brasil.

Presente no evento, o cônsul geral da Suíça no Rio Michael Schweirzer destacou que a boa educação integrada a natureza exuberante do país são as características que mais atraem os brasileiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês