Suíça atrai cada vez mais estudantes brasileiros para intercâmbio
Swiss Learning fez evento no Rio para divulgar escolas do país
Conhecer uma nova cultura e aprender ou aprimorar línguas. Com esses objetivos o intercâmbio ganha cada vez mais espaço nas famílias brasileiras. Mas se por muito tempo os Estados Unidos foi o principal objeto de desejo dos estudantes, a Suíça vem crescendo cada vez mais neste mercado.
Apostando na pluralidade do país, que tem o alemão, francês e italiano como línguas oficias, além do inglês ser amplamente usado pela população, o destino começou a ser mais cobiçado pelos brasileiros. Além disso, a segurança e estilo de vida atrai os pais dos estudantes que enxergam uma oportunidade de mudança de hábitos dos filhos.
+ Turismo da Suíça celebra aumento de pernoites de brasileiros no país
“A Suíça oferece uma combinação única de segurança, educação de alta qualidade e paisagens deslumbrantes, com acesso a esportes ao ar livre e uma rica experiência cultural”, destaca Nathalia Gomes, mães de cindo filhos, dos quais dois já tiveram a experiência.
Ela afirma que seus dois filhos mais velhos voltaram mais independentes e seguros, sabendo lidar melhor com situações difíceis. “Tiveram uma bagagem educacional e cultural, além de fazer vários laços de amizade com diversas culturas diferentes”, completa.
Para apresentar ao mercado carioca as instituições de ensino do país, o Swiss Leraning, grupo formado por escolas com longa tradição e excelência educacional, fez na última terça (11) um evento do Fairmont Rio. Representantes dos associados puderam conversar com pais e alunos interessados.
+ Riqueza Vinícola da Suíça: enoturismo pelas regiões francesa e italiana
“O Brasil é cada vez mais um mercado importante pra gente. Está muito aquecido, especialmente para os summer camps. Temos perfis diferentes de escolas para adaptar as características e necessidades de cada estudante”, explica Cristina Saito, representante da associação no Brasil.
Presente no evento, o cônsul geral da Suíça no Rio Michael Schweirzer destacou que a boa educação integrada a natureza exuberante do país são as características que mais atraem os brasileiros.
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
Premiados, Leonardo Bora e Gabriel Haddad rompem fronteiras do Carnaval
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Tô no Maraca: projeto foca em imortalizar torcedores no estádio





