Quem é a socialite condenada por racismo contra filha de Bruno Gagliasso
Day McCarthy recebeu a maior pena pelo crime de racismo na história brasileira
A coluna Veja Gente revelou ontem (22/08) a pena da socialite Day McCarthy pelo crime de racismo contra Titi, filha do casal Bruno Gaglisso e Giovanna Ewbank. Em processo na Primeira Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, ela foi condenada a 8 anos e 9 meses em regime fechado, que configura a maior pena de crimes de racismo na história do Brasil.
A autointitulada socialite chamou Tite de “macaca” em um vídeo postado nas redes sociais onde ainda proferiu outras ofensas sobre a aparência da criança. Na época o casal anunciou que tomaria as medias cabíveis e Gagliasso prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, conforme noticiou o site da Veja Rio. O ator afirmou ao sair do local que a delegada o teria dito que o crime não ficaria impune. “Ela pode estar em qualquer lugar do mundo mas vai ter que responder por isso”, afirmou sobre o fato de Day morar no Canadá
Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini para o SBT em 2017, Day afirmou que não pediria desculpas à família e afirmou saber que é racista, mas que seria algo “que não sabe como se controlar”. Ela ainda pode recorrer da decisão, mas caso a sentença seja confirmada poderá ser extraditada para cumprir a pena no Brasil.
Em uma postagem no Instagram Bruno comemorou a decisão histórica. “Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar”, escreveu. Veja a íntegra do texto no post abaixo:
Day McCarthy se apresenta como escritora e afirma que começou a escrever aos 14 anos. Afirma ainda ter se formado em artes na New York Film Academy, em administração de empresas na George Washignton University School of Business e frequentado a Universidade de Harvard. Em suas redes sociais exibia fotos ao lado de personalidades como Kim Kardashian, Katy Perry, Janelle Monaé e Camila Cabello.