Renovação do Sheraton Asuncion inspira futuro da rede
Gerente Geral do Sheraton Rio esteve na reinauguração e fala sobre inspiração para todos hotéis da mesma bandeira

Em apenas quatro meses, o Sheraton Asuncion, na capital paraguaia, passou por uma transformação completa e reposicionou seu conceito de hospitalidade. Os 128 quartos e áreas comuns foram totalmente modernizados, em um projeto que alia contemporaneidade, conforto e valorização das raízes locais. Uma verdadeira revolução que vem chamando atenção na rede.
+ Deu Assunção! Rio e Niterói são derrotados na disputa pelo Pan 2031
A reinauguração, realizada no fim de setembro, contou com a presença de Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, que se mostrou impressionada com a transformação e vê o projeto como uma inspiração para o futuro.
“A renovação é um exemplo de como a hospitalidade pode evoluir sem perder sua essência. O projeto equilibra com elegância o conforto contemporâneo e a identidade local. Essa reforma representa um passo importante para a marca na América do Sul, valorizando a experiência do hóspede e reforçando a presença do Sheraton no mercado de hospitalidade da região.”, destacou.
+ JetSmart se reúne com autoridades do Rio para ampliar oferta de voos

A modernização, concluída em tempo recorde, trouxe um novo layout para o lobby. Para Luiz Barbosa, gerente geral do Sheraton Asuncion, essa foi a área que mais impressiona: “Sem duvida, o lobby é o que causa o maior impacto. Com quatro ambientes diferenciados, mas integrados de gastronomia e a imponência da escada, a nova porta de entrada convida a encontros e se tornou o coração pulsante do empreendimento”.
A marcante escadaria da entrada — símbolo arquitetônico do hotel — foi repaginada com novos materiais em madeira e detalhes de design contemporâneo, criando uma atmosfera mais elegante e acolhedora. A combinação entre materiais naturais, texturas quentes e obras de artistas paraguaios reforça a conexão com a cultura local e imprime personalidade aos espaços.
No primeiro andar, o projeto gastronômico ganhou destaque especial. São quatro ambientes integrados que oferecem experiências distintas: um bar de drinks ao ar livre, ideal para o happy hour; um bar interno, com mesas altas e petiscos; uma cafeteria moderna e acolhedora; e um restaurante de culinária internacional.
+ Rio tem três hotéis com chaves Michelin

Todos os espaços estão sob o comando do chef executivo Juan José Britez, nascido na Argentina e com uma trajetória inspiradora no Sheraton Assunção, onde começou há 17 anos como ajudante de cozinha. Como forma de gratidão à terra que o acolheu, o chef faz questão de valorizar a rica gastronomia paraguaia, incorporando ingredientes e tradições locais em pratos que dialogam com a sofisticação da cozinha contemporânea internacional, criando uma fusão saborosa e autêntica.
Apesar do impacto positivo e da admiração com o resultado, ainda não há previsão de uma renovação semelhante no Sheraton do Rio. A expectativa, no entanto, é que o sucesso do modelo paraguaio sirva de referência para futuras transformações na região.
* A jornalista Alessandra Carneiro viajou para Assunção a convite do Sheraton Asuncion