Curiosidade sobre sexualidade de pessoas com deficiência vira filme
'Assexybilidade' estreia no próximo dia 19 de setembro nos cinemas de todo o Brasil
“Com certeza já tiveram algumas pessoas que ficaram comigo por curiosidade, por quererem experimentar algo diferente”. Esta é a frase que abre o filme ‘Assexylybidade’, sobre a sexualidade de pessoas com deficiência, que estreia no próximo dia 19 de setembro nos cinemas de todo país.
Segundo o diretor Daniel Gonçalves a ideia é dar a luz a luta diária de pessoas com deficiência contra o capacitismo e a ideia preconceituosa de que não sentem desejo como todos os outros. Para isso o documentário conta histórias reais de 15 personagens falando sobre situações que já passaram envolvendo sexualidade.
As narrativas incluem casos extremos de capacitismo, preconceito, curiosidade de pessoas próximas, autoconhecimento e choque de realidade no próprio núcleo familiar. ‘Assexybilidade’ fala sobre beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo.
O documentário é poduzido pela TvZero e SeuFilme em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Globoplay. Coprodução e codistribuição da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura e Apoio à distribuição da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Paulo Gustavo. O filme tem distribuição da Olhar Filmes.