Sandi Hotel, de uma charmosa pousada a um complexo de turismo em Paraty
No coração do destino complexo tem, além de hotel, espaços gastronômicos, culturais e de bem-estar

A paixão da família começou em 1966, quando conheceram a região por influência de Jamil, pai de Amyr Klink. Mas foi em 1984 que o casal Alex Adamiu e Sandra Foz deu o primeiro passo para o que hoje é o Sandi Hotel, com a compra de um sobrado e edificações vizinhas para construiu a Pousada do Sandi.
+ Portaria do Mtur acaba com projeto de diária de 24h em hotéis
A abertura da hospedaria só aconteceu seis anos depois, em 1991, mas foi o início de um marco para o coração do destino da Costa Verde. O complexo foi crescendo e desde 2018 incorporando novos espaços para se tornar o que hoje é um verdadeiro complexo de turismo, hoje administrado pelos filhos do casal.
Além do Sandi Hotel, com espaço bem mais amplo que a pousada originária, o que hoje é conhecido como “quadrado mágico” abriga restaurantes, bar, spa, galeria, cerâmica e gelateria. Tudo integrado para os hóspedes do hotel e aberto para passantes.
+ Rio lidera busca de estrangeiros por hospedagens para o fim de ano

Na gastronomia os destaques são os dois restaurantes: o Fugu Japanese Food, com sabores asiáticos, e o Pupus Panc Party, uma experiência que destaca as Plantas Alimentícias Não Convencionais em receitas criativas. Além disso, o espaço mais novo é uma adega de mais de 100 rótulos que funciona como sala de gastronomia privativa, disponível para experiências exclusivas e harmonizações personalizadas.
Já o hotel, apesar de ter crescido de tamanho, mantém o clima acolhedor da pousada que iniciou sua trajetória. Instalado em um casarão do século XVIII que mantém viva a arquitetura da época, oferece a imersão no centro histórico de Paraty aliado a conforto nos quartos e nas áreas comuns com duas piscinas aquecidas, jacuzzis, sauna, academia e um ótimo spa.
+ Rio é destaque na principal premiação de cruzeiros do Brasil
Uma experiência única e completa para quem visita o destino com a certeza da preservação história de Paraty aliada a o acolhimento de uma empresa familiar.