Romário detona Seleção Brasileira e afirma que torcida perdeu o interesse
Campeão mundial disse que adversários não têm mais medo e nem respeito pelo time

As vésperas da estreia de Carlo Ancelotti comandando a Seleção Brasileira, em partida pelas Eliminatória da Copa, logo mais (20h) no Equador, o ex-jogador Romário fez uma série de críticas ao time. O “baixinho”, como era conhecido, afirmou que a torcia perdeu o interesse e que os adversários não sentem mais medo.
“Nesses últimos 10 anos a seleção está muito longe de mostrar que o o Brasil é, ou melhor, foi o melhor futebol apresentado dentro de campo”, disse em entrevista ao site GE. Citando nominalmente Neymar e Vini Jr., analisou que há jogadores que merecem vestir a camisa amarelinha, mas criticou a atuação dos últimos técnicos.
Falando sobre o que acredita ser uma desorganização dentro e fora de campo, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol por ter mantido Tite no cargo mesmo com a eliminação na última Copa do Mundo. Segundo ele o trabalho ruim dos últimos comandantes da Seleção fez com que os adversários não tenham mais medo e respeito pelo time brasileiro.
Por fim lembrou que não há mais tanto apego por parte da torcida. “A seleção não move mais o brasileiro. Muitas vezes quando a seleção brasileira está jogando tu não vê nenhum entusiasmo por parte dos brasileiros, primeiro de fazer questão de ver, e o pior, de saber o resultado”, finalizou.