Rocinha ganhará tour para pessoas com deficiência auditiva
Proposta é de inclusão e terá guias surdos e ouvintes para integração entre os participantes
Visitar uma das comunidades mais conhecida do Rio será agora um programa mais inclusivo. Entre os dias 18 e 21 de abril acontecerá o ‘Caminho de Libras na Favela’, tour cultural que tem como objetivo promover a inclusão social entre surdos e ouvintes, proporcionando uma experiência de aprendizado.
Os participantes vão explorar a maior favela do Brasil, das 08h às 14h, com paradas estratégicas para interação e aprendizado. Será possível sobre a rica cultura local e as tradições da comunidade, além de visitar o famoso Mirante da Rocinha, sempre com a presença de guias surdos.
“É uma experiência de imersão e convivência com a realidade da comunidade surda e também com a cultura vibrante da Rocinha. Queremos que as pessoas se sintam parte da vivência local”, explica Renan Alves, idealizador do projeto.
O tour contará com o apoio de uma equipe formada por surdos e ouvintes, que estarão presentes durante o tour para dar todo suporte necessário e facilitar a comunicação entre os participantes. O valor é de R$ 150 e inclui um welcome drink. Informações e reservas pelo whatsapp (21) 98355-1856.
Praça do Choro, em Laranjeiras, é pichada após fim de semana de festejos
O camarote “VIP do VIP” do banqueiro preso, Daniel Vorcaro. Vídeo!
Georgiana de Moraes: “Vinicius sabia o efeito que tinha sobre as pessoas”
Dua Lipa está no Rio: saiba em qual restaurante a cantora jantou
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo





