Roberto Justus se pronuncia sobre ataque a filha por bolsa de grife
Em vídeo empresário e a esposa falaram sobre comentário de professor da UFRJ que escreveu "guilhotina" na postagem

Um post compartilhado pelo casal Roberto Justus e Ana Paula Siebert viralizou nas redes sociais por conta de um acessório utilizado pela filha. Vicky, de apenas 5 anos, apareceu com uma bolsa Fendi com preço de cerca de R$ 14 mil e logo virou assunto nas redes sociais.
+ Professor da UFRJ se pronuncia sobre ataque à filha de Roberto Justus
Com a repercussão os pais gravaram um vídeo falando sobre os ataques que a família recebeu por conta da publicação. “A gente não gosta muito de se envolver em polêmicas, mas tem coisas que vão além do aceitável”, comentou Ana Paula. O casal justificou a foto falando que faz parte do trabalho como influenciadora da mãe mostrar o cotidiano nas redes sociais.
A longo do vídeo eles citaram um comentário em específico de um professor da UFRJ. “Falaram que tinham que matar a nossa filha com guilhotina”, destacou Justus. Ele se referia a uma resposta de Marcos Dantas Loureiro na postagem, que teria sido apagado na sequência, em que fez referência a forma mais comum de execução na Revolução Francesa.
“Dessa vez nós vamos atrás dos nossos direitos até para dar exemplo. Então já acionei todo corpo jurídico e não vou aceitar ameaça à minha família. Tenho muita pena dessa gente de ter uma maldade tão grande. De ser tão infeliz a ponto de querer o mal das outras pessoas por motivo fútil e ridículo como esse”, completou o empresário.
+ Entenda porque Leo Dias está afastado do Fofocalizando
A UFRJ emitiu uma nota a respeito do episódio. Publicado nos stories da conta oficial da universidade, o texto afirma que Marcos Dantas é docente aposentado desde 2022 e que as postagens representam suas opiniões pessoais. “A Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Escola de Comunicação da UFRJ repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”, completa o comunicado.
