Rio selecionará 8 influenciadores para divulgar o destino
Pela primeira vez a seleção poderá contar com estrangeiros que moram no Brasil

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está em busca de influenciadores para divulgar a cidade. O selo Rio Digital Influencer foi criado por Dani Maia quando era presidente da Riotur e seguiu agora para a pasta que está a frente.
Este ano oito perfis serão selecionados, com a novidade que pela primeira vez pretendentes estrangeiros podem se inscrever no edital. Para participar é preciso morar no Brasil, ter mais de 18 anos e um público de no mínimo 100 mil seguidores, além de publicar conteúdo de relevância turística com foco principal na cidade do Rio de Janeiro.
Não haverá remuneração dos influenciadores, embora os mesmos possam ser convidados para eventos da SMTUR-RIO e da Prefeitura, sempre atuando de forma a promover e divulgar a cidade em suas redes. As inscrições vão até 08 de maio e devem ser feitas através de formulário online.