Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Rio supera média nacional de turistas estrangeiros no primeiro semestre

Números são os melhores da série história e comprovam bom momento do turismo

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2025, 16h44 - Publicado em 8 jul 2025, 16h43
Número de turistas estrangeiros no Rio
Estado teve crescimento de 51,8% de turistas estrangeiros no primeiro semestre em relação a 2024 (Fabio Teixeira/Pexels)
Continua após publicidade

Se o Brasil comemora o melhor resultado da série histórica com mais de 5 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil no primeiro semestre deste ano, o Rio tem ainda mais motivos para celebrar a chegada dos estrangeiros. Enquanto a média nacional teve um crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado, o estado teve aumento de 51,8%.

+ Rio é o destino mais desejado na América Latina para os próximos meses

“O Rio de Janeiro já é, há muito tempo, um dos principais cartões-postais do Brasil no exterior, e mais uma vez reafirma sua força ao atrair visitantes internacionais. Neste primeiro semestre, o estado cresceu acima da média nacional, que já bateu recorde histórico. Isso comprova a vocação turística do Rio, seja pela excelência na recepção de turistas, pela realização de grandes eventos de projeção global ou pelos seus atrativos naturais únicos, que continuam encantando o mundo”, destaca Celso Sabino, Ministro do Turismo.

Ao todo foram 1.154.034 estrangeiros chegando pelo aeroporto RioGaleão. Esses números ajudam o país a chegar na meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2024-2027 para este ano, que projeta a entrada de 6,9 milhões de visitantes internacionais. A projeção, se mantido o ritmo, é ultrapassar a marca de 8,1 milhões de turistas originalmente estabelecida para 2027.

+ Premiação confirma vocação do Rio para receber eventos diversos

Ainda segundo os dados da Policia Federal, A Argentina continua sendo o principal país emissor, seguida de Chile e Estados Unidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês