Rio está entre as cidades que mais usam linguagem inclusiva no Airbnb
Cidade está em terceiro lugar no ranking mundial e no primeiro lugar entre os destinos brasileiros
O uso de linguagem inclusiva no Airbnb está se tornando uma realidade cada vez maior e o Rio de Janeiro tem lugar de destaque nesta mudança. A cidade ocupa a terceira colocação no ranking mundial dos destinos em que mais anfitriões adotam a prática.
Desde 2017 o número de anúncios na plataforma que usam linguagem inclusiva aumentou 90%, indicando uma mudança em direção de uma comunidade mais acolhedora e inclusiva. O Brasil está em destaque com duas cidades no ranking das cinco mais acolhedoras, com o Rio de Janeiro no terceiro lugar e São Paulo em quarto. A frente estão Nova York e Londres.
Nos últimos anos o Airbnb implementou diversos programas e políticas para promover a inclusão e combater a discriminação. Todos os possíveis anfitriões e hóspedes devem concordar com o Compromisso da Comunidade e seguir a Política de Não Discriminação para se juntarem à comunidade do Airbnb.
“O Airbnb está comprometido a continuar a promover sua cultura de diversidade e pertencimento, trabalhando ao lado de especialistas e organizações. Não importa como você se identifica ou quem você ama, você é sempre bem-vindo no Airbnb”, destacou Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.
A plataforma também oferece uma cartilha de como se tornar um anfitrião mais inclusivo, elabora para ajudar a receber hóspedes de todas as origens, especialmente aqueles de comunidades historicamente marginalizadas. Em parceira com a IGLTA o Manual da Diversidade busca informar sobre diversidade de gênero, sexualidade, conceitos da comunidade LGBTQIA+, além de trazer recomendações básicas sobre inclusão.
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





