Rio ganha primeira base de aviação executiva com alfândega e imigração 24h
Receita Federal autorizou a Líder Aviação para se sua base no RioGaleão funcione para voos internacionais sem restrição de horários

O Rio de Janeiro é a primeira cidade do Brasil a ter uma base para aviação executiva com alfândega e imigração funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana. A Receita Federal autorizou a Líder Aviação para que sua base no RioGaleão funcione sem restrição de horário.
“A aviação executiva é um segmento de alto valor agregado, cujos clientes trazem novas demandas ao aeroporto. Ter um hangar de aviação executiva operando com serviço de alfândega no modelo 24/7 é um diferencial exclusivo do RIOgaleão”, destaca Leandro Dantas, Diretor Comercial do aeroporto.
A expectativa com a novidade é de um aumento de 10% das operações internacionais em 2025. Segundo Junia Hermont, CEO da Líder Aviação, esse procedimento exclusivo é comum nos EUA e Europa, embora inédito no Brasil.
A base tem uma infraestrutura de mais de 10 mil m2, comportando até 10 aeronaves executivas de grande porte simultaneamente. Possui lounge VIP para passageiros, salas de reunião, infraestrutura para procedimento alfandegário e de imigração (raio-x e espaço dedicado), sala para tripulantes, vestiários e dormitórios para tripulações.