Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

A resposta de Eduardo Paes para BBC após contestação do público da Gaga

Prefeito entrou na onda dos brasileiros e criticou a matéria em suas redes sociais

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jul 2025, 16h04 - Publicado em 15 jul 2025, 15h57
Show de Lady Gaga em Copacabana no Guinness Book
Segundo o "Guinness" foram 2.5 milhões de pessoas (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Uma matéria da BBC no domingo (13) virou assunto ao contestar o público divulgado no show da Lady Gaga na Praia de Copacabana. A apresentação que aconteceu em maio deste ano contou com 2,1 milhões de pessoas, segundo dados da Prefeitura do Rio e dos organizadores, e entrou para o Guinness Book como maior show da história de uma artista feminina.

No livro dos recordes o número de pessoas é ainda maior, com 2,5 milhões de fãs na praia mais famosa da cidade para assistir ao espetáculo. Mas para a rede britânica de TV esse número é impossível e estimaram a presença de apenas 660 mil espectadores.

+ Samba de Humberto Carrão taxa americanos trumpistas

Foi o suficiente para os brasileiros invadirem as redes sociais da BBC atacando a matéria e falando em inveja. Eduardo Paes, é claro, não ficou de fora do assunto e afirmou que os responsáveis pela publicação não entendem nada sobre a cidade.

“No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes”, postou. O prefeito ainda fez alusão à Folha de São Paulo, que também contestou o número oficial de pessoas no evento.

Continua após a publicidade

“A BBC provavelmente tem alguma ligação com o jornal brasileiro Folha de São Paulo. Eles não entendem o fluxo de pessoas e o tamanho da Praia de Copacabana. Pior que isso, eles acham que nós, brasileiros, nos mantemos afastados uns dos outros como os britânicos. Nós, cariocas, ficamos muito próximos uns dos outros. Há muito mais pessoas por metro quadrado do que eles estão acostumados na Grã-Bretanha. Somos tropicais e mais quentes. Vou convidá-los para passar um tempo no Rio e eles provavelmente ficarão de melhor humor”, escreveu em inglês.

+ Aos 60 anos Nany People faz reflexões e fala sobre principais polêmicas

Na sequência postou uma fórmula matemática que sempre usa para zoar quando alguém contesta os números apresentados pela prefeitura. Confira abaixo o post:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.