Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Resorts All Inclusive da Hyatt estão de olho no mercado brasileiro

Em entrevista exclusiva executivos da Hyatt Inclusive Collection falaram sobre negociações para primeira abertura em nosso país

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 Maio 2025, 15h13
Brasil pode ganhar em breve resort all inclusive da Hyatt
Resorts da Hyatt Inclusive Collection elevam serviços para além da beleza natural do destino (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Sucesso no Caribe, os resorts all inclusive da Hyatt podem fincar bandeira em nosso país em breve. Em entrevista exclusiva para a VEJA RIO, Antonio Fungairino, Chefe de Desenvolvimento América Latina e Caribe da Hyatt Inclusive Collection, falou sobre a possibilidade de trazer uma da marcas da coleção ao Brasil.

“Definitivamente estamos de olho no Brasil. Estivemos lá e conversamos com alguns possíveis parceiros”, contou. A ideia é abrir o primeiro resort no país para facilitar a comunicação com o mercado sobre o tipo de produto que eles oferecem. “Há 25 anos atrás, quando abrimos nosso primeiro hotel, a percepção era que all inlcusives eram todos muito básicos. Esse tipo de pensamento ainda existe no Brasil. Então a chave para mudar essa percepção é abrir o nosso primeiro lá”, completou.

Segundo Fernando Fernández, Vice-Presidente de Desenvolvimento para América Latina e Caribe da coleção, já estão em tratativas com governos e procurando investidores para essa incursão no nosso mercado. O aumento de hóspedes brasileiros nos resorts caribenhos, especialmente impulsionado por conexão aérea, confirma nossa força na busca por esse tipo de hospedagem. Um exemplo foi a percepção do crescimento no número de reservas brasileiras com o voo da Gol que liga o Brasil direto à Punta Cana.

Foco nas experiências

Para Fernando a customização da experiência dos hóspedes é ponto chave para se diferenciar das outras marcas existentes no mercado internacional. “Não é só mais oferecer as instalações. É sobre o que o cliente que fazer, o que ele quer aprender”, destaca lembrando a importância de dar sempre um toque local. Antonio completa o colega lembrando que antigamente a ideia de que só a beleza do destino bastava fazia com que os hotéis não investissem em serviços diferenciados.

Outro destaque é a gastronomia, que cada vez mais oferece opções diferenciadas em um número maior de operações dentro de cada propriedade. Além disso, também haverá foco na culinária local nas próximas aberturas. Como é o caso do Secrets Royal Beach a Secrets Playa Esmeralda (República Dominicana), primeiro empreendimento no país que terá um restaurante de especialidade na gastronomia dominicana.

O jornalista Otavio Furtado viajou para Punta Cana a convite do Hyatt Inclusive Collection

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.