Angelo Assumpção desabafa sobre acusação de racismo contra Arthur Nory
Ginasta está sem clube desde que denunciou caso de racismo em 2015
Na véspera da participação de Arthur Nory nos Jogos Olímpicos 2024 um ex-colega de seleção fez um desabafo nas redes sociais. Ângelo Assumpção, quem em 2015 acusou Nory de racismo, usou o X (antigo twitter) para fazer um desabafo sobre a participação do ginasta em Paris.
Afirmando que teve o sonho de participar de uma Olimpíada “ceifado” Assumpção afirmou que foi silenciado e “desligado de quaisquer possibilidade de voltar a representar o Brasil”. O atleta está desde 2015 sem clube e em outra postagem na mesa rede social questionou as pessoas que afirmaram que o ajudaria quando houve o caso.
Na época, em um vídeo postado no Snapchat, Nory e outros atletas da seleção de ginástica fizeram piadas de cunho racista contra Ângelo. Depois gravaram outro pedindo desculpas, que não foram aceitas por Assumpção. Em entrevista anos depois Arthur Nory afirmou ter vergonha do que fez.
Assumpção ainda falou sobre torcer pelos ginastas brasileiros em Paris 2024: “Enquanto estiver uma pessoa na seleção masculina que me faz passar um dos momentos mais difíceis publicamente, não irei torcer e muito menos acompanhar. É sobre preservar o mínimo da minha saúde mental, que quase acabou comigo anos atrás… Não gostaria de falar neste lugar de dor, mas infelizmente são minhas ultimas experiências na ginástica!”, finalizou.