Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Queens do Drag Race Brasil participam do Gongada Drag no Rio

Organzza é a grande homenageada do evento que terá ainda participação de Miranda Lebrão e Shannon Skarlett

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 mar 2024, 12h30 - Publicado em 19 mar 2024, 07h58

A biblioteca está oficialmente aberta! Três queens que participaram da primeira edição do Drag Race Brasil serão as atrações da segunda edição do Gongada Drag no Rio. O evento que faz sucesso em São Paulo apresentando o lado do humor na arte drag queen terá mais uma edição nesta quinta (21/03), às 20h, no Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio 38 – Centro).

O espetáculo que mistura humor e arte drag queen é uma criação do comediante Bruno Motta. “Faltava um show de drag para quem queria ver a arte drag voltada pra comédia”, explica. Depois de edições se sucesso o Gongada Drag teve sua primeira edição no Rio no Teatro Rival e agora ocupará outro espaço.

“A gente tenta reunir gerações para ficar muito completo. Desde a geração mais jovem até a mais tradicional, mesclando drag queens e humoristas LGBTQIA+”, explica Bruno sobre o elenco que faz parte de cada apresentação. Para a desta semana os destaque são Miranda Lebrão e Shannon Skarlett, que se juntarão a vencedora do Drag Race Brasil, Organzza. “Nesta edição vamos gongar e festejar a vencedora do Drag Race Brasil”, completa. Estarão ainda no elenco DesiRee Beck e Frimes, do Caravana das Drags, Samara Rios, do Queen Stars e o comediante Fernando Pedrosa.

Bruno afirma que a expectativa para a nova edição do Gongada Drag no Rio é grande porque todas as drags convidadas têm bastante história com Organzza. Mas ressalta que o evento é uma homenagem para a vencedora do reality: “Não é sobre humilhar a pessoa. É pra brincar. Gongar faz parte da arte drag, tem um fundo de verdade, mas se a pessoas não se divertir também não é o espetáculo”.

Continua após a publicidade

Organzza já participou de outras edições de três edições do Gongada Drag e apesar de ter ficado conhecida por seu humor ácido no reality, Bruno acredita que ela está chegando no ponto certo a cada nova participação. “Ela está aprimorando o sendo de ironia dela. As pessoas vão se surpreender”, comenta.

Bruno Motta nos adiantou ainda que o Rio receberá outra edição do Gongada Drag em abril, com edições em Copacabana e Bangu, e que a personagem Rose de Lindsay Paulino será a homenageada.

Gongada Drag com Organzza
Onde: Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio 38 – Centro)
Quando: 21/03, às 20h
Ingresso: A partir de R$ 40 – vendas online

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.