Projeto de acessibilidade na praia chega até a sua 17ª edição
Praia Para Todos vai até junho e conta com apoio da Rede Windsor Hotéis

Até julho de 2025 acontece a 17ª edição do Praia para Todos, projeto de acessibilidade na praia, em cinco pontos diferentes da cidade. Com atividades aos sábados e domingos a ideia é fazer o principal lazer carioca acessível para todos.
Aos finais de semana, das 09h às 14h, uma série de atividades gratuitas são oferecidas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em iniciativa promovida pelo Instituto Novo Ser. Para isso conta com a participação de 15o pessoas entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários.
As atividades variam conforme o ponto do projeto, que estará na Barra da Tijuca (posto 3), Copacabana (perto do posto 6), Recreio (entre os postos 10 e 11), Flamengo (posto 3) e Ipanema (Posto 10). Confira abaixo a lista do que tem em cada um dos pontos do Praia para Todos:
Barra da Tijuca: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e surfe adaptado.
Copacabana: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, handbike e stand up adaptado.
Recreio: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado e vôlei sentado.
Flamengo: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e handbike.
Ipanema: banho de mar, banho de sol, piscina infantil e surfe adaptado.
Ao longo de 17 anos, o Praia Para Todos já atendeu mais de 45 mil pessoas. Somente na temporada passada foram cerca de 8 mil pessoas contempladas. “Já alcançados resultados significativos, mas seguimos na missão de transformar a praia em um ambiente inclusivo para pessoas com deficiência”, ressaltou Nena Gonzales, fundadora do Instituto Novo Ser.
O Praia Para Todos conta com uma série de patrocinadores e apoiadores como Rede Windsor Hotéis, Michelin, Shell, Vale e Lundbeck.