Prêmio da Veuve Clicquot para mulheres empreendedoras retorna ao Brasil
Premiação que já homenageou 450 mulheres em 27 países está com inscrições abertas
Após um hiato de 13 anos, o Bold Woman Award, prêmio da Veuve Clicquot para mulheres empreendedoras, está de volta ao Brasil. O anúncio foi feito na semana passada em evento que teve um talk sobre a importância de mulheres usarem suas vozes para dar visibilidade a seus negócios com a participação de Renata Vanzetto, Cris Arcangeli e Nina Silva, mediado pela jornalista Fabiana Corrêa.
O prêmio reconhece e presta homenagem às mulheres empreendedoras e líderes que inspiram outras pessoas por meio de suas jornadas, e tem a missão de identificar quem nomes que são sinônimo de ousadia. Com uma história que se estende por mais de cinco décadas, o programa já celebrou as conquistas de mais de 450 mulheres excepcionais em 27 países.
“Estamos muito felizes em retomar esse prêmio tão importante para homenagear as brasileiras mais notáveis no empreendedorismo de diversos setores”, afirmou Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil, durante o anúncio do retorno da premiação ao país.
As inscrições para os dois prêmios, Bold Woman Award e Bold Future Award, estão abertas para todas as mulheres empreendedoras. Para participar do primeiro as candidatas devem ser fundadoras ou cofundadoras de uma empresa há mais de três anos, terem contribuído para transformação e evolução do seu campo de atuação, apoiado o crescimento do negócio por pelo menos dois anos, e demonstrar sua ousadia empreendedora e abordagem ética nos negócios. Já para a segunda a premiação poderão concorrer fundadoras ou cofundadoras de uma empresa que exista há menos de três anos e que tenha contribuído para o sucesso de sua empresa, demonstrando senso de empreendedorismo e contribuído para a transformação em um mercado existente, mantendo uma abordagem ética nos negócios.
Três finalistas em cada categoria serão selecionadas por um júri de experts, incluindo executivas globais da Maison, e convidadas a participar da cerimônia de premiação em setembro, em São Paulo, onde uma vencedora em cada categoria será reconhecida.
O Bold Woman Award é o prémio internacional mais antigo do gênero, criado em 1972, em homenagem ao legado de Madame Clicquot, que se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805 após se tornar viúva, em uma época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar.