Post de Renê Silva acirra debate sobre lado esquerdo da escada rolante
Postagem parece ter aumentado a rixa entre cariocas e paulistas

Bastou uma postagem nas redes sociais e pronto! O jornalista Renê Silva publico no fim de semana uma foto com as pessoas paradas em fila do lado direito de uma escada rolante, deixando o lado esquerdo livre. Na legenda ele parece tirar sarro da situação.
sério
kkkkk
sério pic.twitter.com/GPw04tevAs— Rene Silva (@eurenesilva) March 29, 2025
Foi o suficiente pro assunto ganhar repercussão nas redes sociais e debates sobre a necessidade de deixar um dos lados livres para quem quiser subir com pressa. O fato registrado parece ter acontecido em São Paulo, mas em muitas cidades do mundo é comum que o lado esquerdo fique livre para quem quiser subir mais rápido.
“Tem escada normal pra quem está com pressa” escreveu uma das pessoas nos comentários. Mas teve quem criticou Renê pela postagem. “Ei sou carioca mas acho que se a gente tivesse metade da educação do paulista, o Rio seria uma maravilha! Só um idiota mal educado pra criticar educação”, escreveu outro.
A verdade é que a polêmica acabou fazendo Renê dizer que não teve a intenção de criticar o hábito paulista. “Não tô criticando, gente! recolham as pedras que vcs tacaram em mim! Eu fico chocado com a educação das pessoas nas escadas rolantes e tbm nos vagões! Quem dera se no Rio fosse assim”, comentou depois.