Por quê primeira-dama empurrou o rosto de Macron?
Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento em que casal chega ao Vietnã

O que era para ser mais uma chegada protocolar de um chefe de estado ao Vietnã acabou se tornando um assunto viral nas redes sociais. Uma imagem feita no momento em que a porta do avião presidencial da França é aberta mostra o que seria um desentendimento entre Macron e a primeira-dama Brigitte.
Não demorou para virar um dos assuntos mais comentados no X com diversas interpretações do que teria acontecido para a suposta agressão sofrida pelo presidente da França.
A imagem registrada hoje (26) mostra Brigitte empurrando seu marido pelo rosto. Após perceber que a porta do avião estava aberta Macron acenou para os jornalistas. A possível briga do casal ganhou ainda mais destaque quando, ao descerem a escada, o líder francês estende o braço para a esposa, como é seu costume, mas ela não aceita.
Bizarre moment Emmanuel Macron is slapped by his wife Brigitte pic.twitter.com/kYsE5MCDV1
— The Sun (@TheSun) May 26, 2025
Após a repercussão Macron disse aos repórteres que não era nada. “Eu estava discutindo, ou melhor, brincando com a minha esposa”, afirmou. Segundo a agência France Presse um assessor da presidência descreveu o fato como “uma inofensiva briga de casal”.
O Vietnã é a primeira parada de uma viagem do casal pelo Sudestes Asiático. Eles ainda passarão pela Indonésia e Singapura.