Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Plano de marketing para turismo brasileiro foca na pauta ESG

Lançamento aconteceu nesta segunda (19) na abertura de evento no Museu do Amanhã

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 Maio 2025, 10h02
Novo plano de marketing do turismo brasileiro
Marcelo Freixo (Embartur), Décio Lima (Sebrae) e Celso Sabino (Ministério do Turismo) assinam novo plano de marketing do turismo brasileiro (André Cyriaco/Divulgação)
Continua após publicidade

Divulgado nesta segunda (19) no Visit Brasil Summit, evento que acontece no Museu do Amanhã, o novo plano de marketing do turismo brasileiro focará na pauta ESG para atrair visitantes. O objetivo é reposicionar a identidade do país e fortalecer diferentes destinos brasileiros pelo mundo explorando a diversidade e incentivando a sustentabilidade.

É hora de assumir a vanguarda. Projetar o futuro sobre temas que ditarão o fluxo de viajantes pelo mundo nas próximas décadas. Qual produto da pauta de exportação brasileira deixa quase US$ 8 bilhões no país de forma sustentável? Não tem. O mundo precisa conhecer os muitos Brasis que temos”, destacou Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

Também chamado de Plano Brasis, a nova estratégia traz a mensagem de um país diverso em sua pluralidade de povos, culturas, histórias e biomas. Entre os objetivos destacam-se promover uma distribuição equilibrada e sustentável do fluxo turístico pelo território nacional e aprimorar a gestão dos atores estratégicos do setor. 

O plano foi elaborado a partir de uma ampla consulta pública e com a participação da Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo e do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Os mercados internacionais foram divididos em quatro grupos com estratégias diferentes: Manter e diversificar os mercados consolidados, como a Argentina; expandir mercados essenciais, como Estados Unidos e Portugal; aumentar a presença e notoriedade em mercados de crescimento, como Canadá e México; e maior esforço de investimento em mercados de oportunidade, como Austrália e Japão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.