Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Perfume com cheiro de festivais será novidade no Rock in Rio

Para a criação das fragrâncias foram captadas moléculas em diferentes festivais de música através de tecnologia inédita da Natura

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 ago 2024, 17h14 - Publicado em 22 ago 2024, 17h04
Natura leva perfume com cheiro de festivais de música para o Rock in Rio
 (Pedro Ambrósio/Veja Rio)
Continua após publicidade

Nós já falamos sobre alguns produtos do Rock in Rio que são bastante inusitados, mas um em especial promete despertar a curiosidade e resgatar memórias afetivas dos fãs de música.  A Natura apresentará durante o evento dois perfumes que foram criados a partir de cheiros de festivais de música, trazendo assim uma lembrança dos momentos vividos nesses eventos.

“No pós pandemia a gente percebeu, através dos grupos de discussões que criamos, que havia um sentimento de vazio entres os jovens. A gente identificou também que os festivais de música eram lugares de conexão, de trazer sentimento de pertencimento e tinham essa energia muito positiva”, explica Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, sobre a ideia de fazer as fragrâncias.

Perfumes com cheiro de festivas de musica da Natura estarão no Rock in Rio
Natura lança perfumes com cheiro de festivais de música (Natura/Divulgação)

Para criar os perfumes com cheiro de festivais a empresa usou uma tecnologia inovadora, onde uma equipe foi a campo coletar moléculas de cheiros presentes nos eventos. “A ideia foi coletar não a molécula pura, como normalmente se faz numa perfumaria tradicional, mas também a parte da energia, da alegria, dos sentimentos que estavam lá”, explica Claudia.

Através de um equipamento especial a perfumista e cientistas da Natura capturaram no ar os cheiros mais inusitados que pudessem expressar a energia dos festivais. É o caso das notas adocicadas que traduzem o cheiro de pipoca de caramelo, das frutais e lactônicas vindas dos cheiros de diferentes bebidas e das herbais vindas da natureza presente, como a grama pisada pelo público. Porém, como destaca a diretora de perfumaria, as moléculas captadas são produtos da interação das pessoas entre si e com o ambiente, deixando a criação ainda mas especial e exclusiva.

Foram mais de 40 moléculas captadas nesse processo o que garante que o produto traga realmente os festivais para dentro do frasco. Esse processo é uma exclusividade da Natura e garantiu perfumes que trazem memórias afetivas aos fãs de musica. “O desafio da nossa perfumista foi encontrar o equilíbrio exato entre essas notas para criar um acorde fiel à experiência vivida nos festivais”, finaliza Claudia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.