Perfume com cheiro de festivais será novidade no Rock in Rio
Para a criação das fragrâncias foram captadas moléculas em diferentes festivais de música através de tecnologia inédita da Natura
Nós já falamos sobre alguns produtos do Rock in Rio que são bastante inusitados, mas um em especial promete despertar a curiosidade e resgatar memórias afetivas dos fãs de música. A Natura apresentará durante o evento dois perfumes que foram criados a partir de cheiros de festivais de música, trazendo assim uma lembrança dos momentos vividos nesses eventos.
“No pós pandemia a gente percebeu, através dos grupos de discussões que criamos, que havia um sentimento de vazio entres os jovens. A gente identificou também que os festivais de música eram lugares de conexão, de trazer sentimento de pertencimento e tinham essa energia muito positiva”, explica Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, sobre a ideia de fazer as fragrâncias.
Para criar os perfumes com cheiro de festivais a empresa usou uma tecnologia inovadora, onde uma equipe foi a campo coletar moléculas de cheiros presentes nos eventos. “A ideia foi coletar não a molécula pura, como normalmente se faz numa perfumaria tradicional, mas também a parte da energia, da alegria, dos sentimentos que estavam lá”, explica Claudia.
Através de um equipamento especial a perfumista e cientistas da Natura capturaram no ar os cheiros mais inusitados que pudessem expressar a energia dos festivais. É o caso das notas adocicadas que traduzem o cheiro de pipoca de caramelo, das frutais e lactônicas vindas dos cheiros de diferentes bebidas e das herbais vindas da natureza presente, como a grama pisada pelo público. Porém, como destaca a diretora de perfumaria, as moléculas captadas são produtos da interação das pessoas entre si e com o ambiente, deixando a criação ainda mas especial e exclusiva.
Foram mais de 40 moléculas captadas nesse processo o que garante que o produto traga realmente os festivais para dentro do frasco. Esse processo é uma exclusividade da Natura e garantiu perfumes que trazem memórias afetivas aos fãs de musica. “O desafio da nossa perfumista foi encontrar o equilíbrio exato entre essas notas para criar um acorde fiel à experiência vivida nos festivais”, finaliza Claudia.