Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Perfil dos Jogos Olímpicos nas redes sociais sofre ataques homofóbicos

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, perfil compartilhou beijo de atleta da Escalada Esportiva em namorado

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2024, 15h16
Perfil dos Jogos Olímpico recebe ataques homofóbicos
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

O perfil oficial dos Jogos Olímpicos – @olympics – compartilhou a comemoração do australiano Campbell Harrison ao conquistar a vaga olímpica na Escalada Esportiva. Mas o que era para ser uma dupla celebração, pelo mês do Orgulho LGBTQIA+ e pela conquista esportiva, acabou virando plataforma para ataques homofóbicos.

Depois de conquistar seu lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, Campbell achou o namorado no meio da torcida e celebrou a conquista com um beijo. A reprodução da imagem no perfil oficial dos Jogos Olímpicos gerou uma série de comentários homofóbicos. A ponto do Comitê Olímpico Internacional se pronunciar afirmando que excluiria qualquer comentário que não fosse respeitoso.

Harrison desistiu de seu sonho olímpico em Tóquio em virtude de um problema de saúde na família, mas anos depois conquistou a vaga para sua primeira Olimpíada na edição que acontecerá em Paris. “Este foi o culminar de mais de uma década de sangue, suor e lágrimas. Chorei como nunca chorei antes, porque essa conquista é de uma magnitude que nunca pude compreender de verdade. Eu vou para a Olimpíada”, celebrou em suas redes sociais.

Para o perfil dos Jogos Olímpicos o atleta comentou sobre o beijo no namorado para comemorar: “Todos os outros atletas que se classificaram beijaram seus parceiros na transmissão ao vivo. Mas quando são dois homens chama a atenção com certeza. Isso pode ser algo bom e poderoso”.

Ele ainda deixou um recado para a comunidade LGBTQIA+. “Para todos que estão pensando em se assumir, olhe para isso em termos de alegria, amor e empoderamento”, aconselhou Campbell.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.