Marca leva debate sobre sustentabilidade na moda para o Rio2C
Ação e painéis falarão sobre temas como reciclagem de materiais

Pela primeira vez o Rio2C, maior encontro da indústria criativa da América Latina, abre espaço para a moda. E para trazer ao centro dos debates a importância da sustentabilidade no setor a C&A, patrocinadora master do evento, levará uma série de ações sobre o tema.
Uma urna ocupando 6 metros quadrados, posicionada na entrada do Summit Fashion System, área dedicada ao universo da moda no Rio2C, incentivará o público a doar peças jeans em desuso, que terão destinação adequada, seja por meio de doações ou da reciclagem, transformando os tecidos em novos fios e produtos. A ativação faz parte do Movimento ReCiclo da empresa que em 8 anos já coletou mais de 114 toneladas de peças.
No estande da marca localizado próximo ao espelho d’água da Cidade das Artes a ambientação terá elementos feito de materiais reaproveitados e serão distribuídos brindes sustentáveis.
Mas o debate sobre o tema proposta pela empresa vai além. No dia 27 de maio o CEO Paulo Corrêa participa de um painel sobre “o futuro do varejo de moda no Brasil num momento de constante transformação”. No dia 28, Cyntia Kasai, gerente sênior de ASG e Comunicação, participa do painel “Além do Look” que debaterá caminhos para uma moda mais circular e consciente. No dia 29, Enéas Scabello, head de Marketing Institucional, participa do debate “Moda e Entretenimento”, sobre como colaborações com o universo pop fortalecem o vínculo com as comunidades. Ainda, no dia 30, Mariana Prado, gerente sênior de Marketing participa do painel “A Conexão das Marcas e a Música”, abordando os investimentos da C&A em eventos e experiências musicais.
Por fim, o Instituto C&A reunirá 30 empreendedores de moda autoral do Rio de Janeiro para dois dias de criação, troca e experimentação no workshop FashionLab. Em uma infraestrutura equipada com ferramentas de última geração, os participantes poderão desenvolver suas ideias e coleções com apoio técnico e mentoria, reforçando o compromisso da empresa com o fortalecimento da moda local e independente.