Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Parque Bondinho Pão de Açúcar ganha selo de desenvolvimento sustentável

Certificação B comprova práticas positivas de impacto ambiental e social

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2024, 11h56 - Publicado em 22 jul 2024, 07h49
Parque Bondinho ganha selo de sustentabilidade
 (Rafael Duarte/Divulgação)
Continua após publicidade

Eleita a atração turística mais amada dos cariocas, o Parque Bondinho Pão de Açúcar celebra a conquista do selo de certificação Empresa B, que comprova iniciativas adotadas pela empresa para uma economia inclusiva, equitativa, regenerativa e sustentável, reforçando o seu compromisso a longo prazo com a agenda ASG.

As empresas são verificadas pela B Lab, organização sem fins lucrativos criada em 2006 nos Estados Unidos. O selo comprova que as empresas visam não só o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta, atendendo a altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade.

Estamos muito felizes com o resultado desta certificação. Isso demonstra o nosso compromisso em inovar e inspirar felicidade por meio da construção de um negócio transformador que se preocupa com a sustentabilidade”, celebra Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter, que administra o Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Entre as iniciativas de destaque da empresa está o Educa Bondinho que visa ampliar o acesso à educação de qualidade e tornar as cidades mais sustentáveis e inclusivas. O projeto recebe ao ano mais de 10 mil alunos e professores das redes pública e particular do Rio de Janeiro, e tem como objetivo conscientizar as gerações futuras para a conservação do planeta.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar também investe em projetos de reflorestamento e e conservação de espécies ameaçadas de extinção da flora nativa e da fauna silvestre; promove ações concretas de conservação, como manejo da trilha do Morro da Urca, a neutralização das emissões de gases de efeito estufa e ainda gere, de maneira eficaz, os resíduos de suas operações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.