Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Paris 2024: Tom Daley ganha medalha na frente do marido e filhos

Atleta voltou a competir por pedido do filho que queria vê-lo saltar em uma Olimpíada

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2024, 15h15 - Publicado em 29 jul 2024, 15h03
Tom Daley ganha medalha em Paris 2024 na frente do marido e dos dois filhos
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Ele já tinha conquistado quatro medalhas olímpicas – um ouro (Tóquio/2020) e três bronzes (Londres/2012, Rio/2016 e Tóquio/2020) – e já tinha se aposentado. Mas Tom Daley aceitou disputar mais uma Olimpíada depois de um pedido especial: seu filho Robbie, de seis anos, queria ver o pai competindo nos Jogos Olímpicos.

Leia também: Tom Daley quer saber o que achamos do que andou fazendo nos bastidores em Paris

A realização do sonho foi ainda melhor, com o saltador britânico conquistando hoje (29/07) a prata no salto sincronizado da plataforma de 10m, ao lado de Noah Williams. “Foi muito especial fazer em frente do meu filho que me pediu pra voltar. Agora tenho uma de cada cor (medalha)”, afirmou a BBC.

Na plateia, seu marido, o roteirista Dustin Lance Blaxk, e os dois filhos Robbie, de seis anos, e Phoenix, com apenas um ano, vibraram com a conquista. A crianças vestiam camisa com foto do saltador e escrito “Esse é meu pai”. Na comemoração o mais novo jogou o copo de suco no pai quando estava na zona mista (local de entrevistas). “Ele quase matou um repórter da BBC”, brincou Daley.

Emocionado, o queridinho dos Saltos Ornamentais fez questão de agradecer o marido: “As pessoas mais próximas dos atletas olímpicos não recebem crédito suficiente pelo quanto realmente têm que sacrificar e apoiar. Meu marido esteve lá o ano todo para poder cuidar das crianças quando eu ia treinar ou competir. Ele tem uma carreira própria e esteve preparado para deixar isso de lado para que eu conseguisse atingir meus objetivos. É tão especial ter alguém que te apoia incondicionalmente”.

Questionado de a nova medalha o anima a esquecer a aposentadoria, Tom disse que quer curtir o momento e toma decisões mais pra frente. Mas brincou: “Agora eu moro em Los Angeles, então pode ser a minha segunda olimpíada em casa”, se referindo ao fato de ter competindo em Londres e da próxima edição olímpica ser na cidade norte-americana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.