Paris 2024: Prata de Rebeca Andrade a coloca entra os maiores medalhistas
Ginasta agora soma 5 medalhas olímpicas e ainda disputa mais duas finais na segunda (05/08)
Se a medalha de prata na prova Individual Geral da Ginástica Artística, conquistada na quinta (01/08), colocou Rebeca Andrade como a maior mulher medalhista olímpica do Brasil, a de hoje (03/08), novamente com a medalha de prata, dessa vez na prova de Salto, fez com que a ginasta se igualasse a Torben Grael e Robert Scheidt (ambos da vela) como os atletas brasileiros com a maior quantidade de pódios olímpicos: 5 para cada.
Leia também: Sarah Menezes consegue feito inédito com ouro de Bia Souza
Sobre a possibilidade de se isolar como a maior medalhista brasileira em Jogos Olímpicos de todos os tempos (ela ainda disputa as finais da trave e do solo na segunda – 05/08), Rebeca disse que prefere pensar em um dia de cada vez. “Estou muito orgulhosa por estar colocando mais uma medalha na história e sendo tão grande assim para o meu país e também para o meu esporte. Não sei nem o que dizer, estou muito feliz”, comentou em entrevista para a TV Globo logo após receber a terceira medalha em Paris 2024.
Rebeca fez uma média de 14.833 nos dois saltos apresentados na disputa por medalhas no aparelho. Com o resultado se colocou entre duas ginastas dos Estados Unidos no pódio: Simone Biles conquistou a medalha de ouro com média de 15.300 e Jade Carey ficou com o bronze com 14.466. Com o resultado ela soma três medalhas só nesta edição olímpica. Além da prata no Salto, também ficou com o segundo lugar no Individual Geral e bronze na Prova por Equipes.