O que fará a Azul Linhas Aéreas mudar de cor
Avião da companhia aérea adotará a cor vermelha por um motivo muito especial

Com a cor presente até no nome da companhia aérea, a Azul adotará o vermelho em algumas aeronaves por uma boa causa. Pelo segundo ano consecutivo patrocinará o Festival de Parintins, maior espetáculo popular a céu aberto do mundo, que acontece todo ano, no Amazonas, e já é patrimônio cultural do Brasil.
A empresa já é a única que faz voos regulares entre Manaus e Parintins, mas por conta da demanda para o festival terá quase 200 voos em cinco dias, com cerca de 13 mil assentos. Isso representa um aumento de 28% em relação ao primeiro ano da parceria, mostrando como o festival movimenta o turismo.
“Nos já estávamos procurando uma aproximação com festas culturais brasileiras e Parintins já havia aparecido no nosso radar como uma grande oportunidade, mas é claro que a gente tinha por traz o pensamento como seria uma marca chamada Azul patrocinar o evento onde o azul e vermelho são igualmente grandiosos”, explica Tatiana Cruz, Gerente Geral de Marketing da companhia aérea.
A solução foi então colocar aeronaves que homenageiam os dois bois. Por isso, uma metade estará pintada de vermelho, em alusão ao Boi Garantido, enquanto a outra manterá a cor azul da companhia, representado também o Boi Caprichoso.
“A gente vê marcas grandiosas que já mudam suas cores apenas para Parintins. Então porque não nós também não termos o nosso momento do vermelho?”, completou Tatiana.
O Festival de Parintins 2025 acontece entre os dias 27 e 29 de junho. Na edição do ano passado 120 mil pessoas foram até o destino acompanhar o evento.