Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

O que fará a Azul Linhas Aéreas mudar de cor

Avião da companhia aérea adotará a cor vermelha por um motivo muito especial

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 abr 2025, 17h35 - Publicado em 15 abr 2025, 17h26
Azul patrocinará o Festival de Parintins
Aeronave da Azul já adotou o vermelho no ano passado (Alex Pazuello/SECOM Amazonas/Divulgação)
Continua após publicidade

Com a cor presente até no nome da companhia aérea, a Azul adotará o vermelho em algumas aeronaves por uma boa causa. Pelo segundo ano consecutivo patrocinará o Festival de Parintins, maior espetáculo popular a céu aberto do mundo, que acontece todo ano, no Amazonas, e já é patrimônio cultural do Brasil.

A empresa já é a única que faz voos regulares entre Manaus e Parintins, mas por conta da demanda para o festival terá quase 200 voos em cinco dias, com cerca de 13 mil assentos. Isso representa um aumento de 28% em relação ao primeiro ano da parceria, mostrando como o festival movimenta o turismo.

“Nos já estávamos procurando uma aproximação com festas culturais brasileiras e Parintins já havia aparecido no nosso radar como uma grande oportunidade, mas é claro que a gente tinha por traz o pensamento como seria uma marca chamada Azul patrocinar o evento onde o azul e vermelho são igualmente grandiosos”, explica Tatiana Cruz, Gerente Geral de Marketing da companhia aérea.

A solução foi então colocar aeronaves que homenageiam os dois bois. Por isso, uma metade estará pintada de vermelho, em alusão ao Boi Garantido, enquanto a outra manterá a cor azul da companhia, representado também o Boi Caprichoso.

“A gente vê marcas grandiosas que já mudam suas cores apenas para Parintins. Então porque não nós também não termos o nosso momento do vermelho?”, completou Tatiana.

O Festival de Parintins 2025 acontece entre os dias 27 e 29 de junho. Na edição do ano passado 120 mil pessoas foram até o destino acompanhar o evento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.