Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novo menu degustação do A Casa do Porco é retorno para onde tudo começou

Chef Jefferson Rueda buscou inspiração no seu sítio para criar o menu 'Interior'

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 dez 2024, 13h41 - Publicado em 20 dez 2024, 13h41
Novo menu desgustação do A Casa do Porco
Restaurante ocupa a 15ª posição no Latin America's 50 Best Restaurants (Mauro Holanda/Divulgação)
Continua após publicidade

Sempre figurando nas listas de melhores restaurantes do Brasil, A Casa do Porco Bar volta as suas origens no novo menu degustação. O nome ‘Interior’ não veio ao acaso, já que foi inspirado nos momentos do chef Jefferson Rueda em seu sítio no interior de São Paulo, mas também como uma mensagem de que ele olhou para dentro para criar as novas delícias servidas.

O nome do restaurante não deixa dúvidas: a carne de porco é o ingrediente principal. Mas o grande sucesso do empreendimento é não só resgatar um ingrediente que por muito tempo sofreu preconceito e alça-lo à alta gastronomia, mas demonstrar a sua versatilidade em diferentes receitas (são 13 versões neste menu em cartaz).

O uso de produtos no sítio do chef, transportados para seu restaurante em São Paulo dão a ideia do tipo de comida que é servida. Excelência que vêm desde o cultivo dos ingredientes, passando pela escolha de como serão aproveitados e finalizando com a genialidade de quem é um dos chefs mais premiados do país.

A delicadeza do primeiro tempo, com mini porções que vão desde um Terrine de porco com cambuci e maxixe até Porco Cru com coalhada e caruru é a entrada para uma experiência que ficará guardada em sua memória (degustativa e afetiva). Há ainda espaço para Caldo de porco, feito com misso e tucupi; Pururuca de Porco com uma salada refrescante para acompanhar; Empadinha de linguiça caipira com requeijão de corte; Massa recheada com Codeguim e Camarão; e muito mais!

O grande destaque é porém Porco San Zé, assado por de 6 a 8 horas, que está sendo preparado de forma chamativa na cozinha aberta, servido com linguiça de porco e moejas. O ápice da experiência que traz sabores do interior do Brasil tão pouco apreciados em restaurantes de destaque gastronômico (infelizmente). Aliás, esse movimento de chefs entendendo que a brasilidade é um caminho possível e desejável para a alta gastronomia é uma alegria para nós comensais.

Continua após a publicidade

Por fim, sobremesas como Arroz Doce, Toffe Caramelo, Sorvete de Baunilha Fresca e Amendoim Crocante nos deixam com a sensação de que tivemos um jantar que guardaremos para sempre.

A Casa do Porco
Onde: Rua Araújo 124, República – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 12h às 23h, domingo, das 12h às 17h

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.