Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Olla aposta em influenciadores para educação sexual de jovens

Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara forma os nomes escolhidos para a ação

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 mar 2024, 16h24
Marca de preservativos aposta em influenciadores para conversar com jovens
 (Cottonbro Studio/Pexels)
Continua após publicidade

Segundo dados do IBGE, nos últimos dez anos houve uma redução significativa no uso de preservativos entre os jovens. De 2009 a 2019, caiu de 72,5% para 59% o percentual de estudantes entre 13 e 17 anos que tinham usado camisinha na última relação sexual. Para ajudar na conscientização e educação sexual de jovens, a marca de preservativos Olla se juntou a três grandes influenciadores para disseminar informação.

Estamos contando com os embaixadores para levar esse pensamento, por meio do humor, da descontração, informalidade e de uma linguagem que sabemos que os jovens consomem hoje em dia”, explica Túlio Afonso, Gerente Sênior da marca. Para a Olla abordar abertamente o tema é essencial não apenas para a saúde pública, mas também para promover a empatia, o respeito e a compreensão, contribuindo para a construção de uma sociedade mais tolerante e respeitosa.

Olla aposta em influenciadores para campanha sobre educação sexual
Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara conversarão sobre educação sexual de forma descontraída nas suas redes sociais (Divulgação/Divulgação)

Para esta ação chamou os influenciadores Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara. Eles conversarão com o público alvo da campanha com uma abordagem inclusiva e com muito bom-humor. A marca acredita na importância de desmistificar o sexo e promover sua naturalidade e espontaneidade, considerando-o uma parte fundamenteal da nossa saúde e bem-estar. Para avançar nessa abordagem, os conselheiros usarão suas redes sociais para propagar a mensagem da “Viva suas verdades”, reforçando a ideia de que todos devem ser o que quiserem, desde que estejam protegidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.