Olla aposta em influenciadores para educação sexual de jovens
Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara forma os nomes escolhidos para a ação
Segundo dados do IBGE, nos últimos dez anos houve uma redução significativa no uso de preservativos entre os jovens. De 2009 a 2019, caiu de 72,5% para 59% o percentual de estudantes entre 13 e 17 anos que tinham usado camisinha na última relação sexual. Para ajudar na conscientização e educação sexual de jovens, a marca de preservativos Olla se juntou a três grandes influenciadores para disseminar informação.
“Estamos contando com os embaixadores para levar esse pensamento, por meio do humor, da descontração, informalidade e de uma linguagem que sabemos que os jovens consomem hoje em dia”, explica Túlio Afonso, Gerente Sênior da marca. Para a Olla abordar abertamente o tema é essencial não apenas para a saúde pública, mas também para promover a empatia, o respeito e a compreensão, contribuindo para a construção de uma sociedade mais tolerante e respeitosa.
Para esta ação chamou os influenciadores Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara. Eles conversarão com o público alvo da campanha com uma abordagem inclusiva e com muito bom-humor. A marca acredita na importância de desmistificar o sexo e promover sua naturalidade e espontaneidade, considerando-o uma parte fundamenteal da nossa saúde e bem-estar. Para avançar nessa abordagem, os conselheiros usarão suas redes sociais para propagar a mensagem da “Viva suas verdades”, reforçando a ideia de que todos devem ser o que quiserem, desde que estejam protegidos.