Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

6 motivos para não deixar de assistir ao musical Uma Babá Quase Perfeita

Espetáculo imperdível estrelado por Eduardo Sterblitch está em cartaz no Teatro Multiplan

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 out 2024, 13h37 - Publicado em 29 out 2024, 09h36
Uma Babá Quase Perfeita está em cartaz no Teatro Multiplan
Eduardo Sterblitch está brilhante como protagonista (Leo Aversa/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de todo burburinho causado pela estreia, finalmente fui assistir ao musical ‘Uma Babá Quase Perfeita’ que está em cartaz no Teatro Multiplan (Av. das Américas, 3900 -Shopping Village Mall – Barra da Tijuca). Após sair extasiado do espetáculo entendi porque está sendo tão comentado e listei 6 motivos para você não deixar de asssistir.

O musical é inspirado no grande sucesso do cinema e consegue surpreender até mesmo quem já assistiu ao longa. A peça narra a história de Daniel Hillard (Eduardo Sterblitch), um ator que perde o emprego e o casamento. Impedido pela justiça de ver os filhos sempre, arruma uma maneira inusitada de conseguir seu objetivo ao se disfarçar da babá Euphegenia Doubtfire. As situações cômicas levam a uma ampla discussão por assuntos ainda atuais, com direito a adaptações na montagem, e isso é apenas o começo das razões para não perder o espetáculo. Confira abaixo as outras:

1) Eduardo Sterblitch já vale o ingresso

Não é de hoje que o poder de fazer comédia de Eduardo é conhecido. Mas quem acompanha o ator de perto sabe que mesmo em papéis de drama ele entrega um ótimo trabalho. E até mesmo sua estreia em musicais teve boas críticas. Mas em ‘Uma Babá Quase Perfeita’ o ator consegue unir as três facetas com perfeição. Ele rouba a cena e só sua participação já vale o ingresso.

2) Elenco afiado completa o espetáculo

Com poucas exceções, a seleção do elenco foi primorosa. Thais Piza, que faz a mulher do protagonista, e Lara Suleiman, como a filha mais velha, merecem uma menção de destaque. Mas todos os artistas mostram uma evolução boa no palco e completam as cenas com maestria. Ponto fora da curva apenas para as interpretações de Rainer Cadete e Wilian Sancar, que usam um humor anos 80 para entregar trejeitos a seus personagens homossexuais, mas não comprometem o espetáculo na parte musical e de dança.

Continua após a publicidade

3) Abrasileiramento do texto

Um clássico é um clássico, verdade. Mas ‘Uma Babá Quase Perfeita’ teve o dom certo de incluir cacos brasileiros ao roteiro que não só aproximam o público do musical como trazem uma dose extra de humor com fácil interpretação. Há presença de personagens como Ana Maria Braga, Aracy da Top Therm, entre outros, e cacos no texto com situações brasileiras.

4) Interação com o público

O espetáculo começa com uma mescla de boas vindas real e início das interpretações. Mas ao longo de toda peça há diversos momentos em que atores interagem com o público (e até nos convidam a participar de alguma maneira). Tudo feito na medida certa, conectando ainda mais espectadores e o musical.

5) Fazendo rir e emocionando

Certamente você sairá do teatro com a sensação de riu bastante durante as 02h30 do musical. Mas acredite, também irá se emocionar com a história contada (mesmo quem já tiver assistido o filme). Parte disso é o texto adaptado com brilhantismo e a outra as interpretações hilárias e também dramáticas, em especial dos dois personagens principais.

6) Superprodução

Sabemos que ‘Uma Babá Quase Perfeita’ já teve temporadas de sucesso n Broadway. Mas ver um espetáculo com nível de profissionalismo na montagem por aqui é de se orgulhar. Não só a prótese usada para dar vida a divertida babá, mas todo figurino, visagismo, cenografia e iluminação estão impecáveis. Soma-se a isso um bom corpo de ensamble (coro) e uma brilhante orquestra.

Em resumo, o musical é daqueles eventos que é imperdível. Então corra para garantir seu ingresso, afinal o sucesso está grande. É para aplaudir de pé!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.