Morre Ozzy Osbourne: relembre as passagens do cantor pelo Rio
Lenda do heavy metal morreu nesta terça (22) aos 76 anos

Morreu nesta terça (22), aos 72 anos, o cantor Ozzy Osbourne. Lenda do heavy metal ele foi líder da banda Black Sabbath antes de partir para carreira solo, em 1979. A causa da morte não foi revelada.
Os fãs cariocas tiveram oportunidade de vê-lo em shows ao vivo, em cinco passagens pela cidade. A primeira, e uma das mais icônicas, aconteceu na primeira edição do Rock in Rio, realizada em janeiro de 1985. O artista se apresentou dois dias no festival e em um deles aconteceu um fato curioso. Já corria a lenda que Ozzy tinha o hábito de morder morcegos durante suas apresentações, então um grupo de fãs jogou uma galinha no palco. Mas felizmente o animal foi retirado sem ser mordido, após ficar desnorteada por um tempo.
+ Qual a música de Marília Mendonça mais tocada em plataforma de streaming
Dez anos depois, em 1995, teve sua segunda passagem pelo Brasil para se apresentar no festival Monsters of Rock, com show no que era o Metropolitan (atualmente Qualistage) e em São Paulo. Em 2008 se apresentou na cidade na antiga HSBC Arena, que hoje se chama Farmasi Arena. Três anos depois voltou ao palco da casa de shows que fica no Shopping Via Parque, que na época tinha o nome de Citibank Hall. Em 2015 Osbourne veio ao Brasil mas foi a única vez que não se apresentou no Rio.
Sua última passagem pela nossa cidade foi em 2018, já em sua turnê de despedida. Novamente o palco escolhido foi o que hoje é a Farmasi Arena, mas que se chamava Jeunesse Arena na época. Um público de 10 mil pessoas lotou o espaço para se despedir de um dos artistas mais importantes do gênero musical.
Conhecido como Príncipe das Trevas, Ozzy Ousbourne sofria do mal de parkinson e fez seu último show em 5 de julho, reunindo os integrantes do Black Sabbath em sua cidade natal: Birmingham, na Inglaterra.