Moda acessível e plural foi tema de debate na Rio Innovation Week
Ju Ferraz, que estreou recentemente na semana de moda de Paris, levantou a importância da alta costura se tornar mais plural

Na última quarta (13) os debates promovidos pelo movimento de autoaceitação BODY (Body Open Define You) na Rio Innovation Week levantaram, entre outros temas, a necessidade de tornar a moda mais acessível e plural.
Em uma programação conduzida por Ju Ferraz, idealizadora do movimento, estiveram nomes potentes como Thaynara OG, Rita Batista, Deborah Secco, Gkay, entre outros. “O evento é um lugar seguro para destacar a liberdade feminina e diversidade no geral, passando pelas quebras de padrões estéticos e outros assuntos relevantes para as mulheres”, destacou a empresária.
+ Minas na rima! Mulheres renovam a cena de rap no Rio
Em sua participação a influenciadora GKay falou sobre como é preciso levar o mundo da alta costura além da bolha que frequenta as semanas de moda internacional: “Eu popularizei a moda para a internet, a alta costura, porque quero que essa informação chegue ao meu público. Quero mostrar bastidores e como tudo acontece, para que a democracia da internet leve a moda para todos”.
A própria Ju Ferraz lembrou que recentemente fez sua estreia na semana de moda de Paris, uma das mais importantes do mundo, desafiando os padrões estéticos tão costumeiramente mostrados nesse tipo de evento. Sua presença nas primeiras filas e nos bastidores reafirma a importância de ocupar espaços e abrir caminho para que mais mulheres com diferentes corpos possam se ver representadas e incluídas nesse universo.