Megaoperação no Rio vira assunto em inauguração de hotel em Belém
Lei antifacção é debatida em coletiva de imprensa de abertura do Vila Galé em Belém
Em coletiva de imprensa nesta sexta (31) para inauguração do Vila Galé Collection Amazônia a megaoperação policial no Rio e o projeto de lei antifacção viraram assunto.
Questionado por jornalistas, Jorge Rebelo de Almeida, fundador do Vila Galé, falou sobre o tema: “Eu não entro em debates políticos, a não ser quando eles afetam o turismo. Uma coisa é certa: o Brasil precisa resolver o problema das facções”.
Na sequência ampliou a reflexão sobre outros entraves ao crescimento do turismo no país. Segundo o empresário, a insegurança não é apenas física, mas também jurídica e tributária. “Nem digo que as cargas tributárias precisem ser mais baratas, mas ao menos mais simples. Muitas empresas desistem de investir no Brasil pela complexidade do sistema”, completou.
Rebelo também defendeu reformas no sistema aéreo nacional, apontando a necessidade de melhorar a conectividade e reduzir custos. “O Brasil poderia ter o turismo como um forte pilar de desenvolvimento, se houvesse mais voos diretos entre as capitais, tarifas mais acessíveis e menos atrasos”, concluiu.
* A jornalista Alessandra Carneiro viajou para Belém a convite do Vila Galé Collection Amazônia
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





