Maurício Meirelles fala sobre críticas no twitter ao programa na Globo
Humorista já está gravando a nova temporada e apresente neste sábado (30) seu espetáculo Webbulying no Qualistage
Repercutindo a confirmação da segunda temporada de Aberto ao Público, Maurício Meirelles escreveu no X (antigo twitter): “Mais um capítulo da vida real, que nada tem a ver com o twitter”. Era mais uma resposta às críticas que o programa recebeu na rede social.
Em entrevista exclusiva para a VEJA RIO o humorista, que já está gravando os novos episódios, voltou a falar sobre o tema. “Eu não posso me basear pelo twitter. Antigamente servia para você medir a temperatura das coisas, mas hoje é um lugar de frustação. É um nicho de pessoas que estão lá para reclamar de tudo que acontece”, declarou ao afirmar que não se incomoda com os comentários negativos.
Para Meirelles a maioria dos usuários da plataforma são jovens que não consomem TV aberta e por isso considera as críticas vazias. Mesmo assim afirma que seguirá usando o X. “Eu considero o twitter um lugar para fazer piada da histeria coletiva que existe lá”, completou.
+ Cantor gospel é acusado de pular trecho de música no Estrela da Casa
Aliás o uso da redes sociais é cada vez mais comum não só para ele, mas também para todos os companheiros de programa. Através dessa divulgação tentam atrair o público para seus espetáculos. Mas Maurício levanta um questionamento a respeito: “A rede social criou um novo mercado e por isso preciso pensar em qual conteúdo tenho que colocar no ar para conseguir angariar público. O problema é quem acha que não precisa ir no teatro porque na rede social já está sendo entregue”.
Falando em teatro, ele apresenta o espetáculo Webbullying no próximo sábado (30), às 21h, no Qualistage. O nome é justamente do quadro em que interage com contatos de alguma pessoa da plateia através das redes sociais. A adaptação para a TV foi um das partes mais comentadas do programa na Globo na primeira temporada.
+ O grupo de whatsapp de Vale Tudo que está dando o que falar
“Na Globo a gente têm a oportunidade de pegar o elenco da emissora e fazer dinâmicas com a pessoa que está do outro lado que também é artista”, destaca sobre a principal diferença. Por conta disso afirma ter cuidados especiais, garantindo a risada sem precisar expor os participantes. “Tá mais no lugar de curiosidade em saber como é a vida digital da personalidade. É muito engraçado descobrir que o famosos tem um grupo de família igual ao seu; ou a figurinha que ela usa pra fazer uma piada com a irmã”, explica.
Maurício adiantou inclusive que Nicolas Prattes será um dos convidados na nova temporada. Claro que do outro lado da brincadeira estava Sabrina Sato.
O retorno de Aberto ao Público ainda não teve a data divulgada oficialmente, enquanto isso os fãs podem seguir se divertindo nas redes sociais e, principalmente, acompanhando o artista no teatro.
“Some ou suma”: o recado de Cláudio Castro após megaoperação policial
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV
Famosos como Deborah Bloch e Alice Wegmann se manifestam após megaoperação





