Conheça Matheus Ramos, carioca que é o melhor pizzaiolo do Brasil
Ao menos por enquanto, para degustar suas pizzas precisamos ir pra São Paulo
Melhor colocado entre os brasileiros na lista dos 100 melhores pizzaiolos do mundo, segundo o The Best Pizza Awards, Matheus Ramos quase fechou as portas do seu QT Pizza Bar por conta da pandemia. E foi justamente sua primeira premiação, do 50 Top Pizza, que salvou o negócio.
“Abrimos três meses antes da pandemia. Eu passei a virada de 2021 para 2022 pensando em fechar. Foi um período muito difícil, as pessoas não estavam saindo de casa. Fui levando alguns meses com desânimo, mas em julho de 2022 recebi a mensagem do nosso primeiro prêmio e nossa vida mudou completamente depois disso”, lembra.
Nascido na Tijuca, Ramos se mudou para São Paulo por conta da esposa e sócia, Bruna Pires. E foi justamente com a chegada na nova cidade que teve vontade de abrir seu primeiro negócio ligado a gastronomia. A pizza foi o caminho mais simples. “É um produto mais barato e menos perecível. Como era a minha primeira aventura no mundo da gastronomia eu queria uma segurança maior”, lembra. Acabou virando sua marca registrada e premiada.
+ Sìsì Cucina: Pedro Siqueira abre sua nova (mas nem tanto) casa
O QT Pizza Bar se destaca por servir deliciosas redondas, cortadas na mesa com tesouras, mas também pelo seu clima descontraído para reunir amigos. Nesse quesito os drinques foram fundamentais para assumir uma cara mais descolada. Tudo ao estilo imaginado por Matheus, que confessa que prefere a bebida e se incomodava pelo fato das pizzarias focarem apenas em vinhos de qualidade.
Sobre planos de abrir uma casa no Rio é direto: “Quero deixar essa casa redonda antes de dar um segundo passo. Já estudo algumas coisa, a próxima deve ser aqui em São Paulo também, mas o Rio está na meta”.
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos
Vera Fischer: “Aos 70+ quero seguir fazendo sucesso e ganhando dinheiro”
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Opinião, por Helinho Saboya: “A frase de Lula e o debate sobre drogas”