Marvel lança single para dar visibilidade a artistas negros
'O Poder é Nosso' com participação de Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL está disponível nas plataformas digitais
Foi lançado no início do mês o single ‘O Poder é Nosso’, iniciativa da Marvel e da The Walt Disney Company Brasil, para dar visibilidade para artistas negros. Esta é a segunda edição do projeto das marcas para o público brasileiro. Em 2022 cinco artistas pretos foram convidados para criar releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos.
Desta vez o projeto é um single e clipe com artistas selecionados em parceria com KondZilla. Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL interpretaram uma música trap que faz ligação entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil.
Destacando a responsabilidade de representar tantos outros artistas iguais a eles, Jovem MK fez questão de lembrar que embora pareça que não é possível para quem veio do lugar de onde vieram, o trabalho é a comprovação que não é nada tão distante quanto imaginado.
“Acho que o nome do single já traz um grande impacto. A gente nunca imagina que possa estar nesse lugar e ter essa representatividade. Essa sensação de representar isso vai inspirar muitas pessoas”, completou MC Luanna.
Sócio da KondZilla, Tico Fernandes, explicou que a escolha dos três artistas se deu por conta da representatividade de cada um deles. “Nossa escolha é baseada no quanto eles têm discursos inspiradores”, revela destacando que buscaram levar isso para dentro da música.
Falando sobre a composição da música, Malcolm VL afirmou que a vivência dele e dos colegas de projeto foi fundamental: “É muito mais fácil a gente conseguir transmitir isso na letra quando temos propriedade do que está falando. A gente sabe como repassar essas histórias”. O artista lembrou ainda que o filme ‘Pantera Negra’ foi uma das grandes inspirações pro projeto e confidenciou que já assistiu pelo menos cinco vezes o filme protagonizado por Chadwick Boseman.
Kaique Alves, diretor do clipe, explicou a estética da produção. O efeitos visuais são inspirados em heróis da Marvel, mas segundo ele era importante trazer esse universo para histórias de pessoas reais, que chamou de ‘heróis sem capa do dia a dia’. “A estética é urbana, mais precisamente em uma Quebrada. Mas estamos falando de Disney, então tem que ter algo de mágico”, destaca.
O resultado final agradou a todos. “A mensagem principal é que tem vários heróis dentro da Quebrada”, finalizou Jovem MK. Para todos é preciso celebrar até mesmo as pequenas vitórias e esperam que a música passe essa mensagem.