Marriott traz nova marca para expandir seus hotéis no Brasil
Aposta do grupo hoteleiro é no City Express, da categoria midscale, para ampliar a oferta no país

Com plano de aumentar a oferta no Brasil, a Marriot, que até então estava focada no luxo em nosso país, está trazendo a City Express by Marriott. A marca mexicana de midscale foi comprada em 2023 e chega com o anúncio de um acordo com a Fábrica de Hotéis que prevê 30 unidades somente no Nordeste.
“Esse é o nosso primeiro grande contrato no Brasil mas a ideia é crescer exponencialmente com a marca. Já temos cerca de mais 15 negociações em andamento”, explica Renato Carvalho, Gerente de Desenvolvimento da Marriott Brasil.
Para o executivo a ampliação virá da combinação de um produto confortável com preço acessível para o consumidor final e custo de desenvolvimento menor com opção de implementação em mercados secundários e terciários para o investidor.
+ Evento debate sobre presença de famílias LGBT no turismo
Os sete primeiros hotéis entregues serão em Pernambuco (quatro unidades), Rio Grande do Norte (duas) e Ceará (uma), com previsão de abertura de até 2029. Eles oferecerão uma combinação perfeita de hospitalidade e conveniência, com serviços eficientes, boa localização e um estilo funcional.
Para Ana Helena Malheiros, Diretora da Fábrica de Hotéis, a grande diferença para a concorrência será a atenção nos detalhes. “A hospedagem é isso. Independente de ser mais econômico tem que surpreender o hóspede”, pontuou.
+ Nova marca do grupo Emiliano de olho no Rio
Para atender a diferentes necessidades e segmentos de viajantes, a City Express by Marriott é acompanhada pelas marcas City Express Plus by Marriott (premium), City Express Suites by Marriott (estadias de longa duração), City Express Junior by Marriott (econômico) e City Centro by Marriott (lifestyle).